Futebol

Flamengo entra na briga por Rafael Sobis

\"Adriano

A preocupação com a falta de reforços no Flamengo é tão grande que o técnico Andrade tomou uma atitude rara no futebol atual: revelou sem rodeios os nomes dos jogadores pretendidos pela diretoria. Além de Vagner Love, sonho que se arrasta desde o ano passado, a lista inclui também o atacante Rafael Sóbis, atualmente no Al Jazeera, dos Emirados Árabes Unidos, e o zagueiro Leandro Euzébio, ex-Goiás.

- Quero um atacante que busque o jogo, para completar o Adriano. A negociação com Vagner Love ainda está aberta e é um nome que interessa. Existe um outro plano, que envolve trazer o Rafael Sobis - declarou o treinador hexacampeão brasileiro.

Mas Andrade também soube fazer mistério. Caso a negociação com Sobis não dê certo, o treinador revelou um plano B, dessa vez sem dizer o nome do interessado:

- Existe um nome que joga no exterior e quer retornar ao Brasil. É um bom jogador e teve uma passagem pelo Flamengo - revelou.

Obina é a novidade na reapresentação do Flamengo

O técnico rubro-negro tentou esconder, mas esse plano B tem tudo para ser um velho conhecido da torcida, o atacante Emerson, que está no Al-Ain, dos Emirados Árabes. O contrato do Sheik termina apenas em maio de 2011, mas seu desejo é retornar em breve para o futebol brasileiro.

Já Rafael Sobis tem vínculo com o Al Jazeera até 2013, e está no fim de um processo de recuperação de uma cirurgia no joelho direito. O Internacional, clube que defendeu de 2004 a 2006, recebeu o atacante no Beira Rio para ajudar no tratamento e enviou Mauren Mansur, terapeuta do clube, para acompanhar Sobis nos Emirados Árabes. Vasco e Palmeiras também estão de olho no jogador.

Por ora, o Flamengo ainda não tem um companheiro para Adriano no ataque. Zé Roberto, que se destacou na arrancada rubro-negra para o título brasileiro ano passado, retornou ao Schalke 04, da Alemanha. Dênis Marques, que decepcionou em 2009, faltou à reapresentação do elenco nesta terça-feira, sem motivo aparente. Quem está de volta é Obina, que acabou se tornando a grande novidade no retorno do Flamengo ao trabalho.

Para a zaga, Andrade não escondeu que o seu preferido é Leandro Euzébio, que encerrou seu vínculo com o Goiás no fim do ano:

- Estamos procurando um zagueiro e o nome ideal é o Leandro Euzébio. Gosto muito dele e estamos há um mês em negociação. Torço para que tudo dê certo e ele venha. Se não der, também gosto muito do Lima - disse o treinador, referindo-se à outra opção rubro-negra para a zaga.

Por enquanto, o Flamengo ainda não renovou contrato com o zagueiro Ronaldo Angelim, titular absoluto nas últimas temporadas e autor do gol do título brasileiro de 2009.

Fonte: Globo Online