Flamengo e Vasco sem polêmica desta vez
No próximo domingo, o Vasco enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Será o primeiro clássico de Roberto Dinamite como presidente. Como jogador, ele disputou 67 jogos contra o Flamengo, marcou 27 gols, tornando-se o maior artilheiro na história do confronto.
Este Vasco e Flamengo já começa diferente. Ao contrário da antiga administração, Dinamite não encara o jogo como uma guerra, mas, ao mesmo tempo, prega muito respeito.
O Vasco de Roberto Dinamite foi o time que mais incomodou o Flamengo de Zico. No ano de maior glória do rubro-negro, ele quase foi responsável por tirar dos rivais o título estadual 1981.
Com gols dele, o time de São Januário venceu os dois primeiros jogos da final, mas foi derrotado por 2 a 1 na terceira partida - que ficou marcada pela invasão de um torcedor rubro-negro, conhecido como Roberto Ladrilheiro - quando o Vasco buscava o empate que valeria o título.
BRAVATAS DE EURICO
"O jogo contra o Flamengo é um campeonato à parte". A frase do ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, ficou marcada durante a sua administração. No tempo em que Eurico comandava o Gigante da Colina, às vésperas das partidas contra o rival eram recheadas de polêmica.
Um dos episódios mais marcantes foi a declaração do ex-presidente antes da final do Campeonato Carioca 2004, contra o Flamengo.
- Já comprei o chope. E paguei. Tenho certeza de que vamos ser campeões, porque nosso time é muito melhor do que o Flamengo. Raramente eu erro - afirmou. Na ocasião o Vasco perdeu as duas partidas da final e foi vice.
Ainda em 2004, Eurico protagonizou mais uma de suas patacoadas. Ao ver o rival em uma situação desesperadora, prestes a ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, Eurico disse que estava torcendo com todas as forças para que este sonho virasse realidade. E não parou por aí. Ele afirmou que premiaria os atletas do Flamengo caso os mesmos conseguissem o feito de rebaixar o time rubro-negro. Segundo o dirigente, ele pagaria do próprio bolso todos os salários atrasados a todos os jogadores no dia seguinte ao rebaixamento.
Final da Taça Guanabara de 2000, entre Vasco da Gama e Flamengo. O jogo que aconteceu no domingo de Páscoa e teve Eurico Miranda como o protagonista. Ele disse que iria distribuir 40 mil ovos de chocolates aos torcedores vascaínos, que estavam presentes no Maracanã. O Vasco derrotou o Flamengo por 5 a 1 e foi campeão da Taça Guanabara.
Outro tumulto do ex-dririgente, contra o rival, foi a polêmica envolvendo a distribuição de renda do clássico. Ele pediu para que os torcedores do Vasco não fossem ao estádio contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
Eurico alegava que o presidente do Flamengo Marcio Braga não havia respeitado um acordo de dividir a renda nos clássicos disputados entre os clubes cariocas na competição. Braga disse que estava apenas cumprindo uma decisão do regulamento do campeonato, que afirma que a renda ficaria com o mandante da partida.
Mais recentemente, houve a gozação do ex-presidente a eliminação rubro-negra na Libertadores de 2008. Eurico afirmou que iria fazer tudo para contratar Cabañas, que foi o carrasco do maior rival.
Mais lidas
- 4 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 7 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan TOP
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos TOP
- 2 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável' TOP
- 1 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco
- 0 Ex-árbitro FIFA explica lance da expulsão de João Victor contra o Botafogo
- 0 Outros tópicos da entrevista coletiva de Rafael Paiva
- 1 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco
- 0 Vasco vive drama para encontrar os seus pontas titulares