Flamengo e Vasco afundam juntos
Há dois anos, essas duas grandes potências do futebol brasileiro sequer chegam às finais da Taça Guanabara, metade do campeonato carioca, ainda chamado por alguns locutores de rádio e TV como o \"mais charmoso\", do país. Um hábito, que permanece desde os tempos românticos de Waldir Amaral, Jorge Curi, quando, de fato, o Rio era a grande vitrine. Representantes de duas das três maiores torcidas do Brasil, é inadmissível a situação em que se encontram esses clubes. Administrações catastróficas estão levando os dois para um buraco cada vez maior.
Mais grave de tudo é a passividade dos torcedores, que não reagem mais, se acostumaram a ver times medíocres, que perdem de sete ou pagam prêmio por não ter caído para a segunda divisão. Essa banalização da mediocridade é terrível. Reagir no bom sentido, claro. Sem vandalismo, pichação, violência, como aquela agressão covarde, inaceitável a Marcio Braga. Reação nas urnas, afastando essa gente que se perpetuou no poder, alguns até com postura de donos dessas instituições que não pertencem a ninguém, são de suas torcidas.
Lembrar que o Flamengo foi campeão do mundo, o único do Rio, e o Vasco disputou duas finais do mais importante título do futebol mundial, é duro conviver com a situação de hoje. Mais que isso, lamentável. É tarde, mas ainda podem dar um pontapé no traseiro dessa gente. Nas urnas, claro.
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...'
- 5 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 3 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam
- 9 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz