FJV emite Nota Oficial de cobrança por bons resultados e títulos
A torcida exige um Vasco vencedor
Em sua centenária e gloriosa história, o Club de Regatas Vasco da Gama forjou sua imensa massa de torcedores conquistando títulos em vários esportes, mas principalmente no futebol. Somos, portanto, um clube acostumado a vencer. Nossa vocação é para a vitória.
Infelizmente, nos últimos anos, graças a uma administração personalista, autoritária e incompetente, os títulos minguaram.
Em 2008 ressurgiu a esperança, quando os sócios colocaram para fora os antigos dirigentes, e um novo grupo tendo à frente o ídolo Roberto Dinamite, assumiu o comando do Vasco. Esse novo grupo dirigente tem como missão fazer o Vasco se reencontrar com sua história. Foi tanta esperança depositada neste grupo que mesmo o rebaixamento do qual este novo grupo compartilha parte da responsabilidade - não abalou sua autoridade e prestígio junto à massa vascaína. Mas esse prestígio e essa autoridade não são inabaláveis. Não existe ídolo ou carisma que esteja acima do Club de Regatas Vasco da Gama. A FORÇA JOVEM, maior torcida organizada do Vasco, vem a público externar sua PROFUNDA INSATISFAÇÃO com o resultado alcançado pelo nosso time no campeonato carioca! Mesmo reconhecendo que em muitos aspectos o time do Vasco surpreendeu positivamente e que fomos vítimas de perseguição política por parte da federação, não podemos e não devemos, em defesa da grandeza do Vasco, nos conformar em ter chegado apenas à semifinal de um turno do Campeonato Carioca. No dia em que a torcida do Vasco considerar isso satisfatório será a decretação do fim da nossa grandeza e esse dia jamais chegará! Não confundam as constantes e emocionantes demonstrações de amor incondicional ao Vasco com apatia ou conformismo. Essas demonstrações de amor irão continuar sempre, independente do lugar que o Vasco ocupe na tabela ou dos resultados no campo, pois nosso sentimento pelo Vasco jamais pode parar. Mas saibam a diretoria, a comissão técnica e os jogadores que a cobrança será cada vez maior. A conquista da Copa do Brasil e da série B são agora compromissos de aço. Não basta TENTAR conquistar estes títulos, eles TEM QUE SER CONQUISTADOS. Repetimos: a tradição do Vasco é vencer, a vocação do Vasco é para a vitória. Tudo que a FORÇA JOVEM quer é que esta tradição e essa vocação sejam respeitadas. SEM MAIS DESCULPAS e SEM PROTELAÇÕES. Se fosse para continuar com desculpas e protelações não era necessário tirar o Eurico, que fazia isso melhor do que ninguém (no ano que vem o time será imbatível, etc). Se as conquistas não vierem mesmo os ídolos irão descobrir que o pedestal em que estavam ficou com pés de barro.
O AVISO ESTÁ DADO, TODO O EMPENHO SERÁ EXIGIDO DA DIRETORIA, DA COMISSÃO TÉCNICA E DOS JOGADORES PARA QUE O VASCO RETRIBUA COM CONQUISTAS O IMENSO AMOR QUE A TORCIDA VEM DEMONSTRANDO AO TIME E AOS SEUS ATLETAS!
FORÇA JOVEM, SEMPRE COM ORGULHO DE SER VASCAÍNO
Mais lidas
- 0 Torcida sobe o tom nas críticas: ‘Uma das contratações mais inexplicáveis’ TOP
- 0 Vascaínos pedem titularidade de cria da base: ‘Abismo de qualidade’ TOP
- 1 Eduardo Ferrari: Serginho e Zé Gabriel estão fora dos planos do Vasco TOP
- 1 ‘Tem todo potencial para ser craque: tem altura, força e muita técnica’ TOP
- 1 ‘Estão desgastados com a torcida e em campo não mostram competitividade’ TOP
- 0 Goleiro revelado pelo Vasco faz defesa impressionante e repercute TOP
- 1 Decepcionou: jogador recebe oportunidade, mas tem atuação reprovada TOP
- 0 César Luis Merlo: Clube mexicano faz proposta por Luca Orellano TOP
- 0 Análise: Vasco tem dois destaques da casa na estreia do Cariocão 2025 TOP
- 1 Jogador é alvo de protesto dos vascaínos após empate TOP