Futebol

Fisioterapeuta Alex Evangelista, ex-Vasco, a um passo de ser campeão japonês

JB Online

TÓQUIO - O Kashima Antlers, do técnico brasileiro Oswaldo de Oliveira, está a um passo de fazer história no Campeonato Japonês. A equipe goleou hoje o atual campeão asiático, Gamba Osaka, por 5 a 1, e pode conquistar o inédito tricampeonato japonês, mesmo se não vencer o Urawa Reds na última rodada da competição, dia 5 de dezembro.

Para isso acontecer, basta que o Kawasaki Frontale não vença o Kashiwa Reysol. Com os resultados de hoje, o Kashima Antlers lidera com 63 pontos, seguido do Kawasaki Frontale com 61.

Oswaldo de Oliveira elogiou muito o desempenho de sua equipe. Caso conquiste o título, o brasileiro se tornará o único treinador a vencer o Campeonato Japonês três vezes consecutivas, na história da competição.

- Estou muito feliz pelo que o time apresentou hoje. Jogamos com muita seriedade. O Gamba Osaka pode ser considerado o melhor time japonês da atualidade, porque conquistou a Liga dos Campeões da Ásia. Mesmo assim, começamos pressionando e abrimos 2 a 0. Eles marcaram um gol, mas logo depois fizemos 3 a 1 e não deixamos o ritmo cair. Os jogadores estão de parabéns, foi um jogaço. Agora a decisão ficou para a próxima semana e vamos manter essa pegada para conseguirmos conquistar esse título tão importante - analisou o treinador, que conta em sua comissão técnica com outros três brasileiros, o fisioterapeuta Alex Evangelista (ex-Vasco), o preparador-físico Ricardo Henriques e o preparador de goleiros Luiz Alberto (ambos ex-Fluminense).

Fonte: Jornal do Brasil