Futebol

Fisiologista fala sobre Juninho, Edmilson, Abuda e outros jogadores

O Fisiologista do Vasco, Daniel Gonçalves, participou na noite desta segunda-feira (14/10) do programa Só dá Vasco. Na oportunidade, o fisiologista falou sobre os seguintes temas:

>> GUIÑAZU:

O Guiñazu está sobre os cuidados dos professores do departamento física. Ele está em uma fase progressiva. Ele precisa adquirir níveis de forças e eliminar algumas deficiências. Não temos ainda a previsão de quando estará fazendo o trabalho de bola com o grupo.

>> BERNARDO:

O Bernardo está em uma fase pós-lesão. Tem feito um trabalho de forma satisfatório. Ele precisa ainda ultrapassar algumas fases da preparação física. Ele ficará em São Januário, não irá ao CFZ. Isso com o objetivo de fazer todo esse trabalho.

>> JUNINHO:

O Juninho treinou pela parte da manhã, fez um trabalho bem intenso. Não reclamou de nada na questão muscular. O fator positivo é o descanso que ele teve. É normal que perca algum condicionamento com a falta de jogos, mas ainda teremos treinamentos que vão ajudar muito ele. Temos certeza que vamos ver o desempenho que queremos ver dele.

>> JOMAR:

Em relação ao Jomar, ele trabalhou hoje normalmente, na bicicleta.

>> EDMÍLSON:

Edmílson está entregue a fisioterapia. O trabalho ainda tem sido de ordem clínica. Não tem previsão para voltar ainda.

>> HENRIQUE:

Até o momento, não foi passado nada pra mim, mas acredito que esteja tudo bem com o Henrique.

>> RODOLFO:

O Rodolfo tem feito um programa diferenciado, especial. Tem seguido uma rotina diferenciada, até mesmo em horários diferentes. No momento oportuno, ele irá aparecer para todos e fará o trabalho com bola. Mas tá tudo dentro do planejamento.

>> TENÓRIO:

O Tenório tem feito o trabalho com a preparação física, está se recuperando e fazendo muito trabalho de força, já que é um jogador de muito arranque.

>> DAKSON:

O Dakson teve uma lesão muscular até certo ponto grave, lesão de adutor. Ele está entregue aos cuidados do departamento médico e não tem previsão para ser entregue ao departamento fisiológico.

>> ABUDA:

O Abuda estava se recuperando de um problema no tornozelo, uma entorse. Ele também está fazendo um trabalho de recuperação física e vamos ver como vai se recuperar nos próximos dias para estar a disposição do Dorival, não digo que estará a disposição contra o Goiás, mas contra o Botafogo, pode ter chance.

>> VASCO X GOIÁS:

Vamos ver os jogadores e as condições físicas e clínicas antes da viagem para Macaé. Jogo de quinta-feira fica próximo do domingo. A tendência é recuperá-los na sexta e trabalhá-los para domingo. Entregaremos ao Dorival que fará todo o trabalho na ordem tática. Vamos fazer de tudo para sairmos dessa situação incômoda. Essa semana é mais tranquila por conta dos jogos no Rio de Janeiro.

>> APOIO DA TORCIDA:

Acredito que o desempenho melhorará também. A gente precisa do apoio incondicional do torcedor. O nosso principal jogador no momento é o torcedor vascaíno. Vamos lotar o estádio em Macaé para fazermos muita pressão. A mobilização contra o Inter foi muito interessante. Então peço a torcida que repita essa festa pra que a gente possa vencer. E que lotemos no Maracanã também. Vamos apoiar o Vasco nessa situação incomoda.

Fonte: SÓ DÁ VASCO