Futebol

Fisiologista do Vasco não confirma volta de Dedé no dia 10

Daniel Gonçalves diz que prefere ver reação do zagueiro a cada etapa do treinamento nos trabalhos de campo

O entusiasmo de Dedé para voltar ao Vasco dia 10 de junho, em Pituaçu, contra o Bahia, vem do próprio jogador. Reintegrado aos treinos depois de quase dois meses parado em razão de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda, a expectativa é que o zagueiro entre em campo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a empolgação do Mito deve ser freada.

\"DedéDedé precisa reagir bem a cada etapa do treinamento antes de cravar sua volta dia 10 (Foto: AE)

Embora a comissão técnica tenha estabelecido a data para o retorno do jogador, Dedé precisa, antes, cumprir um protocolo de carga de trabalho, no qual se verá intensidade de trabalho, evolução, condicionamento, resposta aos estímulos e, por fim, confiança.

Embora o Mito dê como certa sua volta diante do atual campeão baiano, Daniel Gonçalves - fisiologista do Vasco que tem acompanhado o zagueiros nos treinos de recuperação – prefere esperar cada etapa do treinamento para acompanhar a evolução do jogador.

“O Dedé precisa cumprir algumas metas, o treinamento está na fase inicial e não tem como estabelecer data, pois depende de como reagirá a cada etapa”, frisou Daniel Gonçalves.

Fonte: iG Esportes