Fisiologista crava que time estará no ápice da forma em abril
O fisiologista do Vasco, Daniel Gonçalves, participou na noite desta segunda-feira (28/01) do programa \"Só dá Vasco\". Na oportunidade, o profissional falou o trabalho que vem sendo realizado por seu departamento em conjunto com o departamento de preparação física nesse início de temporada.
Confira a transcrição da entrevista:
Como você avalia esse início de trabalho?
\"A pré-temporada foi muito bem executada. Os atletas estão mobilizados e se uniram ainda mais na pré-temporada. É um time bastante participativo e compacto. Se não tiver o esforço dos atletas, por mais bem elaborado que for o treinamento nós não atingiremos o erro. A proposta tática do Gaúcho e do Ricardo tambem ajudou ao bom desempenho no início. O Vasco está mais solto que as outras equipes do Carioca. O desempenho da parte física vem sendo muito bom. É um trabalho do Luiz Otávio e assessorado por nós da fisiologia. Isso nos deixa satisfeito\".
Em que vocês estão concentrando o trabalho nesse momento?
\"O trabalho de condicionamento físico é gradativo no início do ano e por isso é normal que os atletas estejam abaixo. O ápice da forma chegará no final de março e início de abril. Até lá os atletas farão trabalhos físicos. A sequência de jogos prejudica esse trabalho, mas fazemos trabalhos para condicionamento físico, focando sempre nos ganhos de aspectos de velocidade e potência. A gente acredita que o time consiga ter um acréscimo de rendimento no decorrer do Campeonato Carioca\".
O que você poderia falar para o torcedor do Vasco?
\"Quero colocar para o torcedor vascaíno ficar bem motivado. A gente tem ampla confiança do elenco, na dedicação do grupo e no encaixe colocado pelo Gaúcho. Acreditamos que o Vasco fará um campeonato muito bom. Estamos confiante num bom desempenho no decorrer da temporada e também no clássico contra o Flamengo\".