Fisiologista comenta forma física do quarteto ofensivo
O fisiologista Daniel Gonçalves, do Vasco, fez ontem uma análise do quarteto que foi contratado como a grande esperança de alavancar a campanha do time, após a Copa do Mundo, na sequência do Campeonato Brasileiro:
Felipe Calculo que tão logo se recupere do problema muscular, que vai afastá-lo, segundo os médicos, por alguns jogos, ele ainda tenha que esperar um tempo para readquirir o ritmo mais veloz hoje empregado no futebol brasileiro. O Felipe ficou alguns dias sem jogar desde que voltou do mundo árabe e lá o treinamento é bem diferente, sem o pique daqui. Por isso, ele terá que melhorar os níveis de resistência e potência.
Carlos Alberto Está praticamente em forma. O rendimento dele aumentará de forma considerável. Tudo vai depender apenas da sequência de jogos que tiver. Tem sido muito aplicado nos treinos. Mostra-se muito motivado, o que ajuda muito, sem dúvida.
Eder Luis Acredito que em mais quatro ou cinco jogos estará com o polimento garantido.
Zé Roberto Chegou depois de uma certa inatividade e conseguiu recuperar em bom tempo o condicionamento físico. Todos conhecem bem o potencial técnico dele. Aumentando o ritmo físico, com certeza vai render muito mais.
Gripado, Carlos Alberto não participou da terça-feira de tempo integral de treinos em São Januário. Menos mal que o Vasco não terá jogo neste meio de semana e os médicos garantem que o jogador estará recuperado para jogar sábado em Fortaleza com o Ceará.
Vasco poderá contar com o meio-campo Rômulo, que cumpriu suspensão, mas não terá o volante Nilton, que está suspenso.
Os atacantes Nunes e Rafael Coelho foram colocados à disposição do técnico, depois de um período em tratamento e liberados pelos preparadores-físicos.
Jumar, apoiador, poderá ser improvisado na lateral-esquerda porque Max, Ramon e Ernani ainda não foram liberados pelo departamento médico. O zagueiro Titi, recuperado de problema muscular, voltou aos treinos.
Fernando Prass viveu ontem momentos de muita alegria num shopping da Zona Norte, onde concedeu mais de 400 autógrafos em camisas do Vasco: Fico muito sensibilizado com o carinho que os torcedores do Vasco têm demonstrado por mim.
Elton, artilheiro do time campeão da Série B 2009, ligou ontem de Portugal, feliz com o bom começo no Sporting de Braga, que eliminou o Sevilha, do artilheiro Luis Fabiano, e avançou à segunda fase da Liga dos Campeões da Europa. Elton elogiou muito o goleiro Felipe, ex-Corinthians, seu companheiro de equipe.
- SuperVasco