Futebol

‘Físico invejável’, diz torcedor do Fortaleza sobre Osvaldo

Um dos nomes na mesa do diretor de futebol Alexandre Pássaro para reforçar o time do Vasco nesta temporada é o do atacante Osvaldo, de 34 anos, que está no Fortaleza.

Ele chegaria ao Clube para ocupar a carência por um jogador de velocidade. No currículo,  passagens por diversos clubes: São Paulo, Fluminense, Sport, Ceará e o próprio Fortaleza. A contratação, no entanto, depende do aval do técnico Lisca.

Para entender um pouco mais sobre o perfil do atleta e o que os vascaínos podem esperar, o SuperVasco bateu um papo exclusivo com um torcedor do Fortaleza.

“Creio que o período pelo Fortaleza encerrou e, talvez, em outro clube reencontre o bom futebol. Jogador bastante útil quando está bem. Velocidade e drible são seus pontos fortes. Sabe cruzar bem, mas peca na finalização. Para a Série B é um ótimo reforço, sendo utilizado nas pontas, explorando sua velocidade e drible. Tem um físico invejável e é altamente profissional, porém, tem um histórico de lesões leves”, detalhou Felipe Amorim.

Questionamos também como tem sido a repercussão sobre uma possível saída de Osvaldo para o Vasco. 

“A torcida gosta do jogador pela identificação com o clube, por ser cria da base, mas vê que o momento não é bom e precisa respirar novos ares. Com a chegada de Edinho e Depietri talvez não tenha mais oportunidade nem de entrar aos finais dos jogos”, disse, completando a seguir sobre o que pode explicar o fato de não estar tendo espaço no clube cearense.

“Osvaldo não vem bem desde o ano passado. Jogou muito até a parada no futebol. Fez duas partidas contra o Independiente-ARG em alto nível. No decorrer do Brasileiro foi perdendo espaço, mesmo com Ceni. Entrava sempre no segundo tempo, mas sem participação efetiva. Com Chamusca, voltou a ganhar titularidade, mas sem desempenhar bom futebol. Com Enderson teve algumas oportunidades, também sem grande destaque. Vojvoda não tem aproveitado o jogador como titular, utilizando apenas no terço final do jogo. Está tomando muitas decisões erradas em campo. Perdeu bastante o seu forte no um a um e as jogadas pelas pontas”, concluiu.

Por Leandro Oliveira

Fonte: SUPERVASCO.COM