Fiorentina monitora Rayan desde a última janela europeia
A Fiorentina, da Itália, fará uma proposta pelo atacante Rayan, do Vasco da Gama, nas próximas semanas. O valor, aliás, já está definido: será na casa dos 14 milhões de euros (R$ 88 milhões). A intenção é adquirir o jogador já para a janela de inverno da Europa, que abre no dia 1º de Janeiro. A informação foi dada primeiramente pelo site italiano Calciomercato.
Rayan já vem chamando a atenção do futebol europeu há algum tempo e a própria Fiorentina, conforme antecipado pela Super Rádio Tupi, já monitora o atleta desde a última janela europeia. Entretanto, a única oferta que chegou ao Vasco foi do Anderlecht, da Bélgica, no valor de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões). O Vasco se recusou a vender o jogador, que pouco entrou em campo desde então.
Ainda assim, o jovem de 18 anos é considerado a grande joia vascaína e a maior possibilidade de fazer caixa para o começo de 2025. Rayan jogou 33 vezes na temporada que se encerrou, marcando dois gols. Ele tem contrato até dezembro do ano que vem, o que obriga o Vasco a negociá-lo de uma vez para que não perca a possibilidade de lucrar. A outra chance seria renovar o contrato do atleta, mas isto é improvável no momento.
Pai e empresário de Rayan, o ex-zagueiro Valkmar esteve na Europa em setembro para conversar com alguns clubes interessados. Na altura, equipes da Itália e de Portugal sondaram o atacante, que está valorizado. Ele tem passagens pelas seleções brasileiras de base (sub-17 e sub-20), além de ter sido um dos jogadores mais jovens a fazer sua estreia como profissional pelo Vasco, com apenas 16 anos.
Fonte: tupi.fm