Futebol

Finlândia e Islândia têm mais torcedores nos estádio que o Brasil

Não é de hoje que o Brasileirão não empolga os torcedores, e olhando mundo afora, nota-se que o desapego do fanático com a sua liga nacional chega até a ser vergonhoso se comparado com outros países menos tradicionais no futebol.

Até aqui no Campeonato Brasileiro, os torcedores preencheram 26.6% da capacidade dos estádios da Série A. Essa porcentagem é imensamente menor do que a da Liga Suíça por exemplo, que na rodada inicial encheu 85% dos seus estádios.

Os torcedores suecos mostram-se mais apaixonados que os brasileiros também. A primeira divisão do país escandinavo encheu 64.8% dos estádios na última temporada, enquanto a “Série B” sueca teve essa taxa de porcentagem em 32.6%, ainda maior que a primeira divisão brasileira.

Até em países como Finlândia (31 %), Bielorrússia (30.3%) e Islândia (28.1%), enche-se mais os estádios do que no Campeonato Brasileiro.

Juntando a capacidade total oficial dos estádios da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, soma-se 701.642 lugares, a maior dentre todas as ligas citadas nesta matéria. Porém, o brasileiro não aproveita todo esse espaço.

Fonte: ESPN BRASIL - ESPN.COM.BR