Futebol

Final de 2010 foi a mais disciplinada das TGs desde 2008

Das últimas três finais de Taça Guanabara, a deste ano, vencida pelo Botafogo sobre o Vasco foi a melhor na questão disciplinar. O árbitro Marcelo de Lima Henrique distribuiu quatro cartões amarelos e expulsou dois jogadores do Vasco – Nilton e Titi – que serão denunciados e posteriormente julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ).

Nas decisões anteriores, os números de cartões foram maiores. Em 2009, o Botafogo derrotou o Resende em jogos com cinco amarelos e dois vermelhos. Em 2008, o Flamengo foi campeão em cima do Botafogo em jogo com sete amarelos e três expulsões.

O primeiro cartão da decisão saiu para o vascaíno Léo Gago, aos 22 minutos, por impedir contra-ataque ao tocar a bola com a mão. Ainda no primeiro tempo, os botafoguenses Marcelo Cordeiro e Fábio Ferreira também foram advertidos com o amarelo. O primeiro por segurar um adversário no meio-de-campo e o outro por derrubar Phillipe Coutinho perto da área.

No segundo tempo, logo após o Botafogo abrir o placar, o volante Nilton perdeu a cabeça e deu uma entrada criminosa no jovem Caio, levando o cartão vermelho direto. O jogador do Vasco será alvo de denúncia da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ).

A situação do Gigante da Colina piorou quando o zagueiro Titi também levou cartão vermelho. Aos 36, ele levou amarelo e no minuto seguinte foi expulso ao cometer pênalti em Loco Abreu.

Notícias do futebol brasileiro você encontra no Justicadesportiva.com.br.

Fonte: Justiça Desportiva