Futebol

Fim do primeiro tempo no Maracanã: Vasco 0 a 0 Ceará

RIO DE JANEIRO - No fim do primeiro tempo, no Maracanã, o Vasco vai empatando sem gols com o Ceará. Com esse resultado parcial, o Vasco pode ter sua liderança ameaçada, caso o Atlético-GO vença o Bragantino, neste sábado. O primeiro tempo no Rio de Janeiro foi sonolento. O Vasco sente a falta dos sete jogadores que desfalcam a equipe e esbarra na ótima marcação cearense.

O jogo começou equilibrado, com chances para ambos os lados. Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza não se intimidou diante do líder e acabou oferecendo espaços para o Vasco contra-atacar. As melhores chances foram mesmo as dos cariocas. Aos 8 minutos, Enrico desperdiça ótima chance de abrir o placar. Em uma jogada que não é característica do lateral, o jogador arrancou pela direita, invadiu a área, mas bate para fora. Depois desse lance, o jogo se tornou sonolento. O Ceará acertou a marcação e ocupava de forma eficiente o meio de campo. As melhores oportunidades, então, foram criadas nas bolas paradas. Em falta de Heleno perto da área, Gian lançou uma bomba ao gol cearense de Lopes, que só pôde olhar. Aos 37 minutos, Adriano faz ótima jogada, tira três jogadores cearenses da jogada e bate de esquerda. Lopes já estava caindo quando a bola resvalou em Heleno e passou muito perto do gol. O Ceará respondeu à pressão com bom lance de Wellington Amorim, que invadiu a área vascaína e foi desarmado em cima do lance por Vilson. Depois de salvar um gol do adversário, Vilson perde ótima chance, ao bater de canhota. O Ceará responde, aos 42 minutos. Geraldo faz bela jogada e coloca a bola na cabeça de Wellington Amorim. A bola passa muito perto do gol de Prass.

O líder Vasco, a três pontos do segundo colocado, entra em campo com sete desfalques. Para Dorival Júnior, contudo, isso não é desculpa para outro resultado que não a vitória. A surpresa fica por conta da escalação de Ramon, desfalque até ontem por desgaste físico. Em uma re-avaliação nesta sexta, o jogador foi confirmado. O Fortaleza, comandado por PC Gusmão, quer o bom resultado para permanecer no G-4. O treinador conta com a volta do goleiro Lopes e o volante Careca.

Fonte: Jornal do Brasil