Futebol

Fim do Clube dos 13 pode demorar mais do que dissidentes previam

Dissidentes do Clube dos 13 esperavam fechar o Clube dos 13 já na próxima assembleia da entidade, marcada para 3 de maio a pedido deles. Segundo o advogado da associação, Celso Rodrigues, porém, isso não poderá ser feito nessa reunião.

De acordo com ele, a convocação para a assembleia prevê apenas a discussão de assuntos de interesse geral. Rodrigues afirma que pelo estatuto do C13 e pelo Código Civil é necessária uma assembleia com o objetivo de encerrar a entidade expresso com antecedência.

Fábio Koff não está disposto a resistir. Marcará a nova reunião e atenderá aos pedidos dos clubes. Mesmo assim, haverá um processo relativamente lento até o encerramento definitivo do C13. Uma comissão deverá ser montada para cuidar da liquidação da entidade. Se de fato existirem dívidas trabalhistas, elas terão que ser assumidas pelos clubes. Por outro lado, há equipes que precisam pagar seus débitos com a associação.

Teoricamente, mesmo com o fim do Clube dos 13, o contrato firmado pela entidade com a Rede TV! continuaria valendo. O problema é que a associação não conseguiu reunir os 20 times exigidos pela emissora para fazer o compromisso valer.

Fonte: Blog do Ricardo Perrone