Futebol

FIM DE JOGO! Vasco e Fluminense empatam no Engenhão

Se no resto do Rio de Janeiro o clima era de festa neste sábado de Carnaval, no Engenhão o público não teve muitos motivos para se animar. Em um clássico morno, Vasco e Fluminense empataram em 1 a 1. Jean, contra, abriu para o clube de São Januário após escanteio de Tenório. Já no fim da segunda etapa, Fred marcou para o time das Laranjeiras.

Com o resultado, o Vasco chega aos dez pontos e se mantém na terceira colocação do Grupo A da Taça Guanabara, atrás de Botafogo e Madureira. O Fluminense, por sua vez, vai a 12 pontos e permanece na vice-liderança do Grupo B, quatro atrás do líder Flamengo.

O jogo

Os jogadores das duas equipes entraram em campo com os ânimos exaltados. Logo aos três minutos, Wendel fez duas faltas seguidas em Wellington Nem e deu início a um pequeno tumulto, apartado pelo árbitro.

Com três volantes em campo, o Fluminense conseguiu desenvolver boas chances, mas o primeiro tempo foi do Vasco. O Cruzmaltino assustou e chegou a marcar aos 16 minutos - Eder Luis levantou para Carlos Alberto, que cabeceou em posição duvidosa para o fundo da rede e teve o gol anulado.

Aproveitando os contra-ataques, Eder Luis e Carlos Alberto chegavam sem sucesso à meta tricolor até o primeiro vacilo da zaga vascaína. Aos 23 minutos, Edinho rolou na área para Fred, que dominou e chutou forte para grande defesa de Alessandro.

O momentos seguintes foram de grandes chances para o Flu, que tentou, em vão, abrir o placar. Já aos 38 minutos, Carlinhos tabelou pela esquerda e cruzou de novo para Fred, que pegou de primeira, mas chutou no travessão. Nem, no rebote, cabeceou para fora.

O primeiro gol só saiu aos 42, após uma confusão dentro da área. Wendel cobrou escanteio pelo lado direito e viu Tenório desviar a bola para Jean, contra, colocar para dentro enquanto marcava Carlos Alberto.

O Fluminense voltou com Marcos Júnior no lugar de Edinho, mas a substituição não rendeu grandes resultados. A equipe só conseguiu sua primeira finalização aos 17 minutos, com Wagner, em resposta a susto de Carlos Alberto.

Poucos minutos depois, Abel optou por Felipe no lugar de Valencia e Wellington Silva na vaga de Bruno Vieiro. Gaúcho, por colocar Filipe Soutto na vaga de Wendel e trocar Carlos Tenorio por Bernardo. Fechado, o Vasco dificultou o ataque do Fluminense, mas também não se preocupou em ampliar o placar.

Aos 38 minutos, Nem deu nova chance para Fred, que cruzou para Marcos Junior churtar. Alessandro defendeu novamente. O Vasco reagiu com uma roubada de bola de Carlos Alberto, que tocou para Pedro Ken. Sozinho, o meia se apressou e isolou a bola. A última chance foi para o Flu. Aos 42 minutos, Carlinhos cruzou para Fred, que cabeceou no canto esquerdo do gol, sem chances para Alessandro.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 1 x 1 VASCO
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 9 de fevereiro de 2013 (sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Rocha
Assistentes: Luiz Regazone e Marcos do Nascimento
Cartões amarelos: Edinho, Jean e Fred (Fluminense) e Wendel e Carlos Alberto (Vasco)

Gols:
FLUMINENSE: Fred, aos 41 minutos do segundo tempo;
VASCO: Jean, contra, aos 42 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Wellington Silva), Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho (Marcos Júnior), Valencia (Felipe), Jean e Wagner; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

VASCO: Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson (Fellipe Bastos); Abuda, Pedro Ken, Wendel (Fillipe Soutto) e Carlos Alberto; Eder Luis e Tenório (Bernardo)
Técnico: Gaúcho

Fonte: iG Esportes