Futebol

Filosofia da disputa por posições em alta no Vasco

Uma das atuais premissas do trabalho do técnico Dorival Júnior no Vasco é promover a constante disputa de posições entre os aletas de seu elenco para que o melhor esteja em campo na próxima partida.

Se no início da temporada, no Campeonato Carioca, ele procurou definir primeiramente uma forma de jogar e um time titular, no atual estágio, especialmente devido as diversas lesões de atletas, o revezamento tem sido constante.

- É importante ter essa dúvida para escalar. Espero que todos os jogadores possam se destacar e me dar essa dúvida. É esse o papel do jogador de futebol - destacou Dorival Júnior.

Para a partida contra o Campinense, neste sábado, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador cruzmaltino terá, mais uma vez, que fazer mudanças na equipe.

Sem os dois laterais-direitos, Fagner e Paulo Sérgio, o ele terá que improvisar na posição. Como o volante Paulinho não agradou contra o Juventude, o meia Alex Teixeira atuará como uma espécie de ala.

Com o volante Nilton suspenso, ou treinador também mexe no meio-de-campo e no ataque. Com o deslocamento de Alex, a tendência é que o volante Mateus entre no setor e Adriano ganhe uma vaga no ataque.

E ainda há a dúvida sobre a estreia do atacante Aloísio, ele inicia o confronto ou entra apenas no segundo tempo? No coletivo desta quarta-feira, a dupla de ataque titular foi Adriano/Elton, com Aloísio entrando durante a movimentação.

Fonte: Lancenet!