Fillipe Soutto comenta passagem pelo Vasco e reencontra Autuori no Galo
Depois de passar uma temporada no Vasco, o volante Fillipe Soutto espera retornar ao Atlético-MG em 2014. Com a saída de Cuca, o jogador acredita que terá possibilidade de ser reintegrado ao grupo alvinegro com a chegada do técnico Paulo Autuori, com quem trabalhou no clube carioca.
"Tivemos boas conversas lá (no Vasco), se mostrou um grande treinador, que confiava no meu trabalho. Muitas vezes conversou individualmente comigo, me passou algumas dicas. Lembrando disso, fico esperançoso com a minha permanência aqui e ser novamente comandado por ele", observou o volante, em entrevista a Rádio Globo Minas.
A princípio, Fillipe Soutto se reapresenta ao Atlético no próximo dia 13 de janeiro, assim como os outros jogadores que retornam de empréstimo – casos de André, Eron, Renan Oliveira, Serginho e Leonardo – e os atletas que não estiveram no Mundial de Clubes. A decisão sobre a sua permanência sairá somente depois de uma reunião entre diretoria e comissão técnica.
O jogador lamentou o fato de não ter feito parte do ano vitorioso do Atlético, mas celebrou a experiência adquirida no Vasco. "Foi um ano de novidade, nunca tinha saído do Atlético e foi um grande desafio. Não me arrependo de maneira alguma, serviu de experiência, joguei em um grande clube que merece valor e respeito. Hoje volto um novo Fillipe, mais maduro, ciente das minhas responsabilidades como profissional", afirmou.
Apesar da campanha ruim de Paulo Autuori à frente de Vasco e também do São Paulo em 2013, aprovou o trabalho do treinador. "O que posso dizer é que o Paulo Autuori é um grande treinador. Embora haja desconfiança de parte da torcida, é inegável que ele é vencedor, um homem de caráter, inteligente, competente. Com certeza vai fazer um grande trabalho no Atlético, até porque cumpre bem o que se propõe a fazer", disse.
Fonte: UOL Esporte- SuperVasco