Futebol

Fillipe Souto se apresenta para a torcida vascaína


Foto: Lancenet


Por Carlos Gregório Junior

Veja a reportagem no local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.

Bastante respeitado dentro do Atlético Mineiro por conta de sua vitoriosa passagem pelas categorias de base, Fillipe Souto chega ao Vasco para superar o rótulo de promessa. Comparado a Xavi por alguns comentaristas esportivos do Brasil, o jovem de 21 anos atua como segundo volante, mas tem capacidade para atuar numa faixa mais avançada do meio-campo:

- Sou um jogador que marca bem, mas tenho como principais virtudes o passe, a organização da jogada, a leitura tática e a entrega nos treinamentos. Procuro fazer o melhor no dia a dia porque isso dá resultado nas partidas. Estou disposto a ajudar o Vasco independente da posição que for colocado. Quero fazer parte da mudança que o Vasco está querendo implantar em 2013 - disse à Super Rádio Brasil.

Todas essas qualidades não levaram Souto a conquistar uma vaga de titular no Galo Mineiro, que conquistou o vice-campeonato Brasileiro de 2012. Isso porque o técnico Cuca optou por dois volantes de marcação - Pierre e Leandro Donizete - para liberar os meias ofensivos Bernard, Ronaldinho Gaúcho e Danilinho.

Um desses meias poderia ter sido Juninho Pernambucano, que recusou uma excelente proposta do Atlético-MG para continuar no Vasco na metade desta temporada. O eterno \"Reizinho da Colina\" é inclusive um dos maiores ídolos de Fillipe Souto, que lamentou bastante a saída do mesmo para os Estados Unidos:

- Juninho é um ídolo de infância, um grande jogador. Seria bacana atuar ao lado, mas a rotatividade é grande e não estarei atuando ao lado dele. Mas outros jogadores estarão no Vasco e vai ser muito bom atuar ao lado deles. Poderei aprender bastante com eles e fazer uma grande temporada - disse à Super Rádio Brasil.

Souto, que chega por empréstimo, realizará exames médicos na próxima semana. Caso seja aprovado, assinará um contrato com validade até dezembro de 2013.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Júnior- SuperVasco.com