Filho de ex-dirigente do Vasco ensina golpes de jiu-jítsu a estrelas do Real
O Real Madrid faz pré-temporada em Los Angeles, nos Estados Unidos, e os astros da equipe espanhola aproveitaram uma folga nos treinamentos para aprender alguns golpes do jiu-jítsu brasileiro. Royce Gracie e Pedro Valente Jr. ensinaram um pouco da arte aos jogadores, que se mostraram bastante interessados. Pedro tem uma academia em Miami e foi para Los Angeles para participar de um seminário dado por Royce Gracie, que mora em Los Angeles e dá cursos de jiu-jitsu pelo mundo.
- Vim aqui a Los Angeles para dar ao Biography Channel (especializado na vida de personalidades) um depoimento para o documentário a respeito da vida do mestre Hélio Gracie. O Real Madrid está aqui para fazer dois amistosos, com o América do México, em San Francisco, e com o Los Angeles Galaxy, de Los Angeles. Como o Real Madrid está treinando na universidade UCLA, onde o Royce está dando um seminário, e os filhos do Royce - Khonry, de 13 anos, Khor, de 11, e Keydon, de 8 - adoram futebol e jogam em ligas daqui dos EUA, o Royce pediu ao Real Madrid para que seus filhos pudessem conhecer os jogadores. Depois do treino, o Cristiano Ronaldo, o Kaká e o Marcelo se declararam fãs do Royce - relatou Pedro Valente Jr, por telefone.
Segundo Pedro, os jogadores conversaram muito com ele e com Royce. Kaká e Royce, por exemplo, tiveram uma identificação, pelo fato de que ambos levam vida muito regrada, não bebem, nem fumam.
- Já o Cristiano Ronaldo disse que, quando criança, tinha todas as gravações de lutas do Royce e ficava impressionado como ele conseguia ganhar de adversários bem mais altos que ele. Kaká e Marcelo também ficaram interessados no assunto. O Royce explicou a eles que já tinha dado aulas de jiu-jitsu a atletas de futebol americano e de basquete, já que com as técnicas do jiu-jitsu, um atleta se sente mais auto-confiante - disse Pedro.
Os dois mestres brasileiros de jiu-jítsu fizeram questão de ensinar alguns golpes a Kaká e a Cristiano Ronaldo.
- As fotos mostram quando eu estou ensinando um mata-leão ao Kaká, e o Royce está ensinando o mesmo golpe ao Cristiano Ronaldo - contou Pedro, que é carioca e também um apaixonado por futebol:
- Sou torcedor do Vasco. Meu pai (Pedro Valente, ex-dirigente do clube) é grande vascaíno. Eu e meus irmãos crescemos muito ligados ao Vasco e gostamos muito de futebol.
- SuperVasco