Futebol

Filho de Eurico acha difícil se firmar no Brasil por causa do pai

Álvaro Miranda, técnico dos juniores do Vasco para o Torneio Internacional de L\"Alcúdia, que será disputado de 16 a 24 de agosto em Valência, na Espanha, não acredita na possibilidade de se firmar como treinador no futebol brasileiro devido ao fato de ser filho de Eurico Miranda, presidente interino do Gigante da Colina.

- Acredito que dentro do Brasil fica muito complicado para eu trabalhar, até pela imagem que meu pai tem, de figura do Vasco. Mas me preparei, estudei, me formei e fiz uma pós-graduação em futebol. Continuo estudando, sempre me atualizando, para estar sempre pronto na hora que precisarem de mim. Hoje estou fazendo papel de coordenador da base e isso já está me satisfazendo bastante - disse em entrevista à Rádio Brasil.

Sem ídolos na profissão, Álvaro acredita que cada um dos pontos positivos de bons treinadores pode fazer com que ele cresça profissionalmente.

- A gente vê no dia-a-dia Luxemburgo e Felipão, mas nunca tive um ídolo. Busco as coisas positivas de cada um e tento melhorar a cada dia - concluiu.

Fonte: Lancenet!