Futebol

Filas longas são formadas por torcedores para entrar na Arena da Amazônia

A partida é só às 20h30min (de Brasília; 19h30min horário local), mas, desde às 15h da tarde, torcedores do Vasco aguardam na fila à espera da partida para o jogo contra o Resende, válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo ocorre na Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa do Mundo. Dos 40 mil ingressos disponibilizados, 34 mil foram vendidos, até a noite de quarta, para a partida desta quinta.

Por conta da longa fila, no momento que a polícia chegou para organizar as filas e iniciar a inspeção dos torcedores, por volta das 16h30, houve correria para encontrar um lugar. Já que os espaços ocupados teriam que ser cedidos para as grades de segurança. Por conta disso, os portões da Arena da Amazônia foram abertos somente às 17h10. Apesar da presença de um voluntários do Comitê Organizador Local  (COL) da Copa do Mundo orientando a entrada do estádio, este não é um dos itens que serão avaliados neste evento-teste.

A partida entre Resende e Vasco servirá para o COL colocar em prática parte dos planos operacionais que serão usados na Copa do Mundo. Serão testadas áreas como o serviço de espectadores, voluntários, limpeza e gestão de resíduos e tecnologia. A Arena da Amazônia será palco de quatro jogos do Mundial deste ano, incluindo o clássico entre Inglaterra e Itália, pelo Grupo D, na rodada de abertura da primeira fase.

Fonte: ge