Futebol

Figueirense não vence em casa desde a primeira rodada

Figueirense e Vasco se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com objetivos distintos. O time da casa precisa da vitória para deixar as últimas posições. Em 16º lugar, o time do técnico Argel Fucks ainda não perdeu jogando sob seus domínios. Já o Cruz-Maltino viaja buscando a liderança do Brasileirão. Empatado com o Atlético-MG, o Gigante da Colina venceu duas e empatou uma fora de casa. O duelo terá transmissão em TEMPO REAL PELO LANCENET!

PARA VOLTAR A VENCER

Manter a sua invencibilidade de três jogos atuando no Orlando Scarpelli e finalmente voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Esses são os dois objetivos do Figueirense diante do Vasco, neste domingo.

Após apresentar o atacante Loco Abreu, ex-Botafogo, à torcida, o que acontecerá momentos antes do jogo contra a equipe carioca, o Furacão catarinense terá de encerrar uma sequência de seis jogos sem vitórias - o primeiro e único triunfo da equipe foi logo na primeira rodada, diante do Náutico - para se afastar da zona do rebaixamento do Brasileirão - os comandados de Argel Fucks ocupam a 16ª posição, com apenas sete pontos.

E o Figueirense terá desfalques diante do Vasco. O volante/apoiador Botti, revelado pelo próprio rival deste domingo, sofreu um estiramento muscular na coxa direita e ficará cerca de três semanas em tratamento. Já o apoiador Almir, com dores no tornozelo esquerdo, também não terá condições de jogo. Ambos chegaram a treinar na equipe titular durante a semana.

Botti, titular na derrota diante do Palmeiras, no último domingo, será substituído por Marquinhos. A outra novidade do Figueirense será a presença do zagueiro Fred na vaga do argentino Canuto.


DESFALQUES PREOCUPAM


O técnico Cristovão Borges enfrentou diversos problemas durante a semana. O assunto que tomou agitou o dia a dia na Colina Histórica foi a possível saída de Diego Souza para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Mesmo com a indefinição a cerca do futuro do camisa 10, o comandante garantiu a volta de Diego ao time titular.

Porém, Diego retorna ao time em meio aos desfalques. Renato Silva e Fellipe Bastos não foram regularizados a tempo junto a CBF, por isso estão fora da partida. Eder Luis, vetado, também está fora. Além do trio, Felipe e Carlos Alberto viraram dúvida de última hora para o duelo.

Mesmo sem peças importantes, Cristovão reiterou sua confiança na equipe. Para o treinador, a semana de treinamento mostrou que os possíveis substitutos estão em boas condições para apresentar um bom futebol.

- Não é um situação comum isso acontecer. Estamos sem muitos jogadores ao mesmo tempo. Mas, por outro lado, a gente já viveu outras dificuldades como esta. Mas o que me deixou aliviado foi a participação de outros jogadores que entraram, que substituíram esses jogadores. Essa semana me deixou animado quanto à utilização de outros jogadores - disse animado.


FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X VASCO

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/horário: 8/7/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

FIGUEIRENSE: Wilson, Cutinho, Anderson Conceição, Fred e Guilherme Santos; Túlio, Doriva, Marquinhos e Fernandes; Caio e Júlio César.
Técnico: Argel Fucks.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Douglas e William Matheus; Eduardo Costa, Nilton, Felipe (Chaparro) e Juninho; Diego Souza e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges

Fonte: Lancenet!