Figueirense e Vasco se enfrentam no Sul
Figueirense e Vasco se enfrentam neste sábado, às 16h10, no Orlando Scarpelli, pela oitava rodada da Série B. O time da casa não perde para o rival há dois anos (foram dois empates em 2007 e duas vitórias ano passado). E se depender de um jogador em especial esse tabu será mantido. Revelado no clube da Colina, Pedrinho, que defendeu o Vasco por 18 anos, afirma que será especial reencontrar o clube com o qual tem tanta identificação.
- Cheguei aos seis anos de idade e foram diversos títulos. É uma história grandiosa. Espero ter um ótimo desempenho, poder fazer o gol, ajudar o Figueirense a vencer e sempre respeitando a equipe do Vasco - destacou.
Pela primeira vez nesta Série B, o técnico Roberto Fernandes conseguirá repetir a escalação do Figueirense. Sem suspensos e lesionados, todos os jogadores estão à disposição. O zagueiro Toninho foi liberado pelo departamento médico, mas não deve ser titular, já que Fernandes deverá manter o esquema 4-4-2 com João Felipe e Régis na defesa.
Já no Vasco, a ordem é ganhar os três pontos de qualquer maneira. Há quatro jogos sem vencer na Segunda Divisão, o time de São Januário aposta nos gols de Carlos Alberto. Sem o ataque titular - Pimpão está lesionado e Elton, suspenso - o camisa 19 assumiu a responsabilidade de balançar a rede no Orlando Scarpelli.
- Conversamos muito e eu disse a Carlos Alberto que ele pode exercer a função de jogador mais avançado. Ele sabe fazer gols e quem sabe não estaremos encontrando uma grande opção para a nossa equipe? - disse o técnico Dorival Júnior.
Além da dupla de ataque, o técnico vascaíno não contará com Gian, que está machucado. Para o lugar dele, Titi foi escalado. Em compensação, o apoiador Philippe Coutinho, de 17 anos, grande esperança das categorias de base, está confirmado no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE X VASCO
Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 27/6/2009 - 16h10min (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
FIGUEIRENSE: Wilson, Lucas, João Felipe, Régis e Egídio; Roger, Pedrinho, Alê e Fernandes; Rafael Coelho e Schwenck. Técnico: Roberto Fernandes.
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Alex Teixeira, Robinho e Carlos Alberto. Técnico: Dorival Júnior.