Clube

Figueiredo emocionado, festa no vestiário... Bastidores de Vasco 1 x 0 Bahia

A vitória por 1 a 0 sobre o Bahia no último domingo valeu mais que os três pontos para o Vasco. As imagens dos bastidores da partida, que o clube divulgou nesta terça-feira, mostram que a festa da torcida e dos jogadores marcam uma retomada da confiança após momentos de pressão e reconexão do campo com arquibancada.

Após o apito final, os jogadores protagonizaram junto uma grande festa ainda no gramado, ao ritmo dos torcedores que cantavam alto nas arquibancadas. Líder da equipe, Nenê pulava em frente ao muro de vidro que separa o campo e torcida, e destacou a importância do apoio em São Januário.

- Vocês estão vendo essa torcida? É linda. Nosso 12º jogador. É uma coisa que realmente não tem preço. É único e forte jogar dentro da nossa casa e ter esse carinho. É essa força que precisamos ter deles sempre - analisou o veterano.

Antes do jogo, foi o influencer Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, que roubou a cena. Mais uma vez, o vascaíno visitou São Januário, beijou a estátua do ídolo Roberto Dinamite, e foi ovacionado pelas arquibancadas.

Do lado de fora, momentos antes de o jogo começar, um um torcedor, com a máscara do mágico Mister M, afirmou ao repórter da Vasco TV que o gol da partida sairia dos pés do atacante Figueiredo. Assim aconteceu, um golaço em cobrança de falta. O primeiro dele pelo profissional.

O jovem, aliás, foi um dos mais festejados ao fim da partida, quando as comemorações tomaram o vestiário. A todo momento, ele carregava o troféu de Craque do Jogo, dado pela transmissão da TV Globo.

- Via os caras na TV recebendo esse troféu e hoje estou podendo ter essa recompensa aqui de muito trabalho. Graças a Deus as coisas estão dando certo - disse Figueiredo.

O atacante volta a campo na próxima quinta-feira, em Manaus, para enfrentar o Guarani, pela Série B. Atualmente, o Vasco é o quarto colocado com 13 pontos, e um bom resultado será importante para manter a equipe entre os líderes.

Fonte: ge