Clube

Fifa pune Vasco por dívida com Ricardo Sá Pinto

O Vasco foi punido pela Fifa com transfer ban e está impedido de registrar jogadores devido a uma dívida salarial com o técnico Sá Pinto, que treinou o clube em 2020. O Departamento Jurídico trabalha para reverter a punição.

A informação foi publicada primeiramente pelo canal "Atenção Vascaínos!" e confirmada pelo ge. Ricardo Sá Pinto acionou o Vasco na Fifa por dívidas salariais referentes aos meses em que o treinador trabalhou no clube, no fim de 2020. A ação corre na Câmara de Resolução de Disputas da entidade. Segundo o clube, a dívida é de R$ 1,4 milhão.

Técnico português Ricardo Sá Pinto em ação pelo Vasco — Foto: REUTERS/Diego Vara
Técnico português Ricardo Sá Pinto em ação pelo Vasco — Foto: REUTERS/Diego Vara

Mais cedo, o Vasco havia informado que o caso que está "em vias de solução" e que a possibilidade de transfer ban estava descartada. Porém, a reportagem apurou mais tarde que a Fifa aplicou a punição ao clube, que acabou confirmando a situação.

- O Vasco confirma que foi informado sobre o Transferban e que está trabalhando para solucionar a questão o quanto antes - informou o Vasco na noite desta segunda-feira.

Sá Pinto não recebeu salários nos três meses em que trabalhou no Vasco, de outubro a dezembro de 2020. Ele comandou o clube em 15 jogos na ocasião. O ge apurou que, desde então, o técnico português e seu estafe tentaram resolver o problema de maneira amistosa e que, sem sucesso, acionaram a Fifa recentemente.

O Vasco apresentou, mais cedo, o atacante Alex Teixeira, seu primeiro reforço na janela de transferências que abriu nesta segunda. O jogador ainda não está regularizado junto à CBF e, para inscrevê-lo, o clube terá que resolver a situação na Fifa.

Fonte: ge