Futebol

FIFA intima o Vasco a se defender no processo movido por Ramón Díaz

Fifa intima Vasco a responder processo de Ramón Díaz por pagamento de multa rescisória

A Fifa, entidade máxima que organiza o futebol mundial, intimou o Vasco a se defender no processo movido por Ramón Díaz. No caso, a ação do argentino é para receber o valor de R$ 30 milhões, referente à multa rescisória pela interrupção do trabalho no clube, no fim de abril. A diretoria carioca, inclusive, já esperava esse movimento na Justiça.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Criciúma, em São Januário, o técnico teria dito no vestiário que não ficaria no cargo. Jogadores e funcionários ouviram a declaração do treinador, o que provocou a emissão de nota oficial por parte do Cruzmaltino anunciando a sua saída. O comunicado apareceu nas redes instantes depois do apito final da partida.

No entanto, a versão de Ramón Díaz e seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, vai de encontro a da posição do Vasco. Os dois garantem que foram demitidos, por decisão dos dirigentes, e que ficaram sabendo pelo X, antigo Twitter. Por isso, cobram na Fifa o pagamento da multa rescisória. Hoje, o argentino é o atual técnico do Corinthians.

Vasco é intimado para se defender em processo de Ramón Díaz na Fifa

Treinador cobra multa milionária do clube, que vai se defender com depoimentos de testemunhas que presenciaram o que a SAF entende como pedido de demissão

O Vasco foi intimado pela Fifa, na segunda-feira, para se defender no processo movido por Ramón Díaz. O treinador acionou o clube na entidade máxima do futebol mundial, cobrando multa de quase R$ 30 milhões pela rescisão do contrato.

O clube já se preparava para uma briga judicial no Tribunal do Futebol. A defesa consiste, principalmente, em depoimentos de jogadores e funcionários que presenciaram o que o Vasco entende como o pedido de demissão de Ramón Díaz. Há também declarações públicas do treinador e de seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz.

O imbróglio está nas versões adotadas pelas duas partes. O argentino, hoje técnico do Corinthians, deixou o clube no dia 27 de abril, após goleada sofrida para o Criciúma em São Januário.

A nota oficial publicada nas redes sociais dizia: "O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica". Depois, pessoas da SAF explicaram que a dupla pediu para sair.

Ramón e Emiliano deram versão oposta, disseram que foram demitidos e ficaram sabendo pelo Twitter. O Vasco alega que a declaração dos dois tinha como estratégia cobrar a multa do clube, o que acontece neste momento na Fifa.

O jurídico do Vasco acredita ter elementos suficientes para vencer. O clube pensava em um acordo com Ramón Díaz, para que ambas as partes não pagassem nada, mas agora também vai cobrar a multa do argentino na Fifa.

Fonte: ge

Fonte: Super Rádio Tupi