FIFA enviou equipamentos e pediu mudança do local dos bancos
A cessão de São Januário à Fifa durante a Copa das Confederações já está rendendo benefícios para o Vasco da Gama. O clube da Colina recebeu no início da atual semana uma carreta de equipamentos da entidade máxima do futebol. Dentre o material enviado destacam-se as balizas que serão colocadas no gramado por conta da redução do mesmo:
- O Vasco recebeu no início dessa semana uma carreta de equipamentos. Ela veio com novas balizas, balizas móveis, barreiras móveis, bandeirinhas, máquina de gelo e outros equipamentos referentes a jogo. Fora do jogo só recebemos a máquina de gelo. Como o campo vai ser diminuído, a FIFA nos mandou uma baliza para a gente colocar - revelou o VP de Patrimônio, Manuel Barbosa, ao programa \"Só dá Vasco\".
Além de reduzir o palco dos jogos e treinamentos, o Gigante da Colina foi obrigado a colocar os bancos de reservas na linha do meio-campo. A atitude da FIFA já havia sido antecipada pelo treinador Paulo Autuori, que criticou a localização e chegou a pedir a mudança dos bancos de local. Ainda não se sabe se após a Copa das Confederações o clube manterá esse posicionamento:
- A FIFA nos pediu para colocar os bancos de reservas no meio-campo. Nós estamos colocando os bancos, que são provisórios. Depois, se o Vasco achar por bem que o banco de reservas deve mudar de local, nós iremos fazer uma obra para mantê-los ali. Por enquanto é um banco provisório para atender o que a Fifa nos pede - disse Manuel Barbosa, VP de Patrimônio, ao programa \"Só dá Vasco\".
Por Carlos Gregório Junior
- SuperVasco