Ficha do jogo Vasco 2 x 1 Bahia
O Vasco sofreu, mas venceu o Bahia em São Januário pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Yago Pikachu e Marrony, o cruzmaltino venceu o Tricolor por 2 a 1, chegou aos 28 pontos, subindo para a 16ª colocação, saindo da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Paraná, fora de casa, segunda (01), às 20h. Mas antes disso, vai para São Paulo, enfrentar o Santos, em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão, na próxima quinta-feira (27).
Vasco sai na frente, mas leva empate no fim
O Bahia não se intimidou com São Januário lotado e foi para cima do Vasco nos primeiros minutos de partida, obrigando o goleiro Martín Silva a trabalhar em, pelo menos, três oportunidades.
O Vasco demorou a acordar, mas quando foi ao ataque marcou. Andrés Ríos saiu na cara de Douglas e, quando ia driblar o goleiro, foi derrubado. Pênalti para o Vasco e cartão vermelho para o arqueiro do Bahia. Na cobrança, Yago Pikachu abriu o placar.
O time baiano não sentiu a expulso e nem o gol sofrido. Melhor na partida, aproveitou contra-ataque aos 48. Elber acelerou, tocou para Gilberto que bateu para o gol. A bola desviou na defesa, matou Martín e entrou, igualando o marcador ainda no primeiro tempo.
Vasco acha gol no fim e vence
Com um homem a mais, o Vasco iniciou a segunda etapa buscando o ataque. Logo nos primeiros minutos, finalizou o dobro de vezes da primeira etapa, mas o goleiro Fernando apareceu bem, mantendo o placar em 1 a 1. O Bahia seguiu bem na partida e assustava o cruzmaltino em contra-ataques.
Na metade final da partida, o Vasco pressionou e chegou ao gol da vitória. Pikachu fez bom cruzamento da direita e a bola encontrou a cabeça de Marrony, que testou firme, acertando o gol de Fernando, botando o Vasco na frente com 2 a 1.
A partida
Vasco 2x1 Bahia - Campeonato Brasileiro, 26ª rodada - 24/09/2018, às 20h
Estádio de São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Vasco: Martín Silva; Lenon (Giovanni Augusto, intervalo), Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Thiago Galhardo (Marrony, 15'/2ºT), Yago Pikachu e Fabrício (Kelvin, 28'/2ºT); Andrés Ríos e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Everson e Léo; Nilton (Marco Antônio, 34'/2ºT), Gregore, Ramires e Paulinho (Fernando, 30'/1ºT); Elber (Flávio, 27'/2ºT) e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Gols: Yago Pikachu, 31'/1ºT (1-0); Gilberto, 48'/1ºT (1-1);
Cartões amarelo: Willian Maranhão, Yago Pikachu, Marrony, Giovanni Augusto, Maxi Lopez (VAS); Everson, Léo (BAH)
Cartão vermelho: Douglas (BAH).
Fonte: FutRio- SuperVasco