Festejado em apresentação, Dagoberto pode ficar até um mês fora do Vasco
Festejado na apresentação no Vasco e na estreia - quando fez gol e jogou bem contra o Nova Iguaçu ainda no Campeonato Carioca -, a trajetória de Dagoberto em São Januário está novamente interrompida. Em pouco mais de três meses no Rio, o jogador conquistou o título estadual depois de ficar 20 dias fora para se recuperar de lesão óssea - Dagoberto voltou entre os reservas nas semifinais -, e agora vai parar por tempo indeterminado para fazer espécie de intertemporada nesse início de Brasileiro.
Dagoberto já não poderia atuar contra o Cruzeiro por questões contratuais - o atacante está emprestado pelo time mineiro, que fez constar essa cláusula de impedimento no acordo de negociação. O vice-presidente médico do Vasco, Egas Manoel Fonseca, estimou que a recuperação pode levar "mais de três semanas", mas avisou:
- Dagoberto só voltará quando estiver 100% - afirmou o dirigente vascaíno.
A intenção é repetir com Dagoberto o tratamento e a recuperação mais longa destinada a Marcinho, que ficou um mês afastado da equipe. Depois do tempo fora, o meia-atacante retornou ao time, chegou a jogar de titular, mas foi afastado até do banco de reservas por Doriva, que não gostou da produção técnica de Marcinho nas últimas partidas.
Na avaliação da comissão e do departamento de futebol, Dagoberto, aos 32 anos, precisa de tempo para se recuperar, inicialmente, da lesão na coxa - estiramento grau 1 -, mas também de um recondicionamento completo, o que envolve explosão, força e agilidade. Dagoberto só deve voltar na 10ª rodada contra o Avaí, em São Januário, ficando fora contra o Cruzeiro, Sport e Flamengo, pelo menos.
Dagoberto fez apenas 11 jogos até agora pelo Vasco - marcou um gol, logo na estreia, quando levou bom público a São Januário. Depois, além da lesão, foi testado no meio de campo, tendo boa atuação no jogo decisivo contra o Botafogo, mas com queda de rendimento ao lado de toda a equipe no início ruim no Brasileiro.
- A recuperação do Dagoberto está dentro do esperado. Acredito que em, no máximo, uma semana ele terá curado a lesão e estará trabalhando no campo. Porém, não tem prazo para voltar a jogar. Ele precisa de novo condicionamento físico e de um trabalho específico para prevenir futuras lesões. É isso que vamos fazer, afinal, ele não teve pré-temporada. Pode ser mais três semanas, mas não estabelecemos prazo - explicou o vice-presidente vascaíno.
No fim de semana, na véspera do jogo, o Vasco divulgou um curto comunicado explicando a ausência de Dagoberto. Dagoberto era um dos cinco desfalques da equipe de Doriva. Para enfrentar o Cruzeiro no fim de semana - sábado, 22h, em São Januário -, o técnico terá novamente à disposição o goleiro Jordi, o atacante Gilberto e o volante Guiñazu.
Fonte: geMais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse TOP
- 1 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações TOP
- 1 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton TOP
- 1 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians TOP
- 2 Vasco chegou a sondar a situação de Guilherme, que pode deixar o Santos
- 0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico
- 3 Relacionados do Vasco para o duelo contra o Corinthians