Festa da torcida contra o Coritiba repercute nas redes sociais
O torcedor do Vasco estava com saudades de São Januário. Mais do que isso, tinha saudades vencer em casa. Afinal, além dos três meses de interdição judicial do estádio, havia seis meses que não se festejava um gol sequer. Com isso, a repercussão do show de quinta-feira, na goleada sobre o Coritiba, bombou nas redes sociais nas últimas 24 horas em todo tipo de postagem. Inclusive, com alguns rivais.
A má fase até os tumultos após a derrota para o Goiás, em 22 de junho, era sem precedentes. Foram seis jogos seguidos sem balançar as redes, desde o 4 a 0 sobre o Resende, pelo Campeonato Carioca, em março. No meio do caminho, um empate sem gols com o ABC também eliminou (nos pênaltis) o Vasco da Copa do Brasil. Mesmo assim, São Januário esteve lotado em praticamente todos os confrontos.
Poucas vitórias do Vasco até hoje foram tão emblemáticas quanto esse 5x1 no Coritiba.
— ✠xooga 🕉 (@joaopedrofaria_) September 22, 2023
Por todo o contexto da volta de São Januário, pela atuação de gala, pelo time estar melhorando cada vez mais e nos dando a certeza de que não vamos cair ...
Noite fantástica na colina histórica!
não tinha como a volta de são januário ser melhor. a torcida merecia isso, pq nunca deixamos essa instituição acabar. nós somos o vasco, nós somos a resistência!!! 💢
— eller (@muitafe___) September 22, 2023
São Januário pulsante
O ingrato horário das 19h, em dia útil, apressou os torcedores a agilizarem a chegada ao estádio. A Barreira do Vasco, comunidade vizinha, sorria com o reaquecimento do comércio de rua. Afinal, centenas de pessoas ficaram sem fonte de renda com tantos dias sem público.
Depois de um belo entardecer, a volta do tradicional foguetório abriu caminho para a entrada do time em campo. E então, o mosaico no setor das sociais verbalizou a razão pela qual a noite era especial. A faixa de um homem negro, em 3D, dizia “resistiremos”, em alusão à interdição e aos fatos de 100 anos atrás, quando os Camisas Negras ganharam o primeiro título da história do clube em meio ao combate ao racismo.
Com a bola rolando, São Januário pulsou. Com tanto barulho e energia positiva, parecia impossível um cenário diferente de uma grande vitória. E ela veio, afinal, com bastante facilitada. Zé Gabriel e Rossi marcaram seus primeiros gols, Vegetti anotou mais dois e o talismã Gabriel Pec fechou o placar, repetindo a eficiência do clássico contra o Fluminense.
Após o jogo, aliás, milhares de torcedores permaneceram no entorno da Colina entoando músicas e desfrutando mais um pouco do raro instante de festa em casa em 2023. Por sinal, a próxima já tem data marcada: dia 7 de outubro, às 18h30, contra o São Paulo.
Veja mais da repercussão dos torcedores:
Apenas reforçando: https://t.co/RqRd43MO2F
— Lucas Antonio Feitosa (@lafj91) September 23, 2023
Foi inexplicável a sensação de ver tudo isso. 91 dias depois e tudo que fizeram, ter voltado com mosaico, torcida cantando e uma goleada foi uma noite incrível, vamos sair dessa, Vasco.
— Léo ✠ (@crvg_Leonardo10) September 23, 2023
Cara, muito tempo que não vejo um clima tão bom em São Januário. Mesmo com o time ainda na zona, o vascaíno sabe que o time melhorou e prática o bom futebol.
— Gustavo Eduardo. (@GustavoEdo) September 22, 2023
Uma alegria imensa nas ruas, pela volta de São Januário e pelo jogo que o Vasco apresentou.