Futebol

Fernando quer calma entre os companheiros na Copa do Brasil e na Taça Rio

O zagueiro Fernando, embora não use a braçadeira de capitão do Vasco, se considera um dos líderes da equipe. O jogador sabe que não pode demonstrar desequilíbrio, como ocorreu com o volante Nilton, que cometeu falta violentíssima no atacante Caio, na decisão da Taça GB. Ele quer calma daqui para a frente porque o time está na Copa do Brasil e vai disputar a Taça Rio.

“Não posso transmitir qualquer incômodo para os meus companheiros, até porque eles me vêem como uma referência. Se eu perder a calma, posso passar algo negativo para o time”, explicou Fernando

O principal objetivo do Vasco nesta semana está na Copa do Brasil, na qual vai disputar a partida de volta, quinta-feira, contra o Sousa-PB, em São Januário. Fernando diz que uma vitória e a classificação para a fase seguinte trarão de volta a paz na Colina, que parece combalida pela perda do título da Taça GB.

“Precisamos vencer na Copa do Brasil até porque almejamos algo mais. E, contra o Sousa-PB, teremos de dar tudo, fazer o possível para conquistar uma vitória para nos dar tranqüilidade para o resto da competição”, disse o zagueiro.

A luta para conquistar a Taça GB e a classificação antecipada para a decisão do Campeonato Estadual caiu por terra, mas Fernando não desanima. Ele acredita que o Vasco poderá se sair melhor nas outras competições.

“Todos nós fizemos um esforço muito grande para chegarmos à final e não atingimos o nosso objetivo. Mas ainda temos muito a fazer porque vamos participar de outras competições”, encerrou.

Fonte: UOL Esporte