Futebol

Fernando Prass: "Um tropeço te tira de algo maior"

Com onze rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Vasco se mantém entre os quatro melhores da competição. Embora ainda tenha chances matemáticas de ser campeão, as probabilidades são maiores em relação à disputa de vagas para a Libertadores de 2013. Para o goleiro Fernando Prass, é na reta final que tudo se definirá.

- Agora é a reta final. Faltando dez, onze jogos as coisas vão começar a se definir. Um tropeço pode te tirar de algo maior - disse.

Ele também lembrou que a classificação para a competição continental também não está garantida na quarta colocação. Afinal, se um brasileiro - exceto o Palmeiras, que já está garantido no torneio - vencer a Copa Sul-Americana, uma vaga da Libertadores será retirada do Brasileirão. Sendo assim, apenas os três primeiros se classificariam.

- Nos aproximamos do segundo e do terceiro, mas ainda tem a situação da Sul-Americana. Qualquer jogo é importante. Time que está lutando contra o rebaixamento e atua em casa tem a obrigação de pontuar. Então, temos de encarar o próximo jogo como sendo um confronto direto - afirmou o goleiro.

Com uma semana de intervalo entre as rodadas do campeonato, a equipe cruz-maltina usa o tempo livre para melhorar fundamentos Nesta terça-feira, no Vasco-Barra, o técnico Marcelo Oliveira optou por treinar as finalizações dos jogadores. Para Prass, o time precisa praticar diferentes atributos para se manter competitivo.

- Ele (técnico) quer melhorar as condições do time. Hoje (terça-feira), tivemos ênfase na finalização, amanhã (quarta), na parte defensiva. O futebol não pode se preocupar em apenas uma vertente. A semana cheia esta dando tempo para trabalhar - concluiu.

O Vasco visita o lanterna Atlético Goianiense no sábado, às 16h20, no Serra Dourada.

Fonte: Lancenet!