Futebol

Fernando Prass torce por volta de Ricardo Gomes, mas sem risco

Depois de causar comoção nacional com problemas de saúde e risco de morte, o técnico Ricardo Gomes, do Vasco, pode voltar a dirigir a equipe em 2012. Mesmo com o bom trabalho do auxiliar técnico Cristóvão Borges nos últimos meses, à frente da equipe, conquistando o vice-campeonato do Brasileirão e chegando até a semifinal da Sul-Americana, os jogadores e o próprio auxiliar não vêem a hora de contar novamente Ricardo, campeão da Copa do Brasil de 2011.

Siga o JD no Twitter!

Destaque na competição e projetado por Ricardo Gomes, que o deu confiança entre os titulares, o zagueiro Dedé espera voltar a trabalhar com o técnico já no início da próxima temporada.

\"Fiquei sabendo que até fevereiro, se Deus quiser, o Ricardo Gomes estará com a gente. Fiquei muito feliz com a recuperação dele, tomara que chegue a hora o mais rápido possível, porque estou louco para ver meu mestre em campo\", afirmou, na entrega do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, em São Paulo.

Assim como Dedé, Fagner também está ansioso, mas espera que o comandante volte devagar, com bastante atenção à saúde, para que novos sustos não aconteçam. \"A cada dia que passa, nós torcemos para que ele melhore. Sabemos que ele está melhorando e esperamos que volte o quanto antes, mas em uma condição boa e não se coloque em risco. Isso é o mais importante para nós e para ele também\", afirmou o lateral direito.

Fernando Prass lembrou a dificuldade que foi para o elenco se recompor após o AVC sofrido por Ricardo Gomes, no fim de agosto, durante clássico do com o Flamengo, após o qual teve de passar por cirurgia e dias de UTI. Depois de recuperado, o treinador teve de ficar afastado dos gramados se recuperando, mas fez aparições na concentração para ajudar e estimular a equipe na Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro.

\"Muita gente diz que foi um combustível a mais, só quem sabe o que foi, sabe como foi muito difícil ver ele ser operado e lutando pela vida. Ele saiu dessa e reagimos de uma forma positiva. No começo não foi fácil, não digerimos o que aconteceu, depois, quando passou a fase crítica, conseguimos emplacar o bom futebol de novo\", comemorou.

No Justicadesportiva.com.br você encontra notícias do futebol brasileiro!

Fonte: Justiça Desportiva