Fernando Prass: "Todos os times estão muito embolados"
Os números dos Campeonatos Brasileiro anteriores podem desanimar os torcedores que sonham em ver o Vasco no G4 ainda no primeiro turno. Desde 2006, quando a Série A da competição passou a contar apenas com 20 clubes, o quarto colocado ao término da 19ª rodada, não obteve menos de 31 pontos.
Com 21 pontos e mais duas partidas até o fim da primeira metade do campeonato, - vale lembrar qu o jogo contra o Corinthians foi remarcado para o dia 31 de outubro - o time de São Januário pode chegar apenas aos 28 pontos. Isso, caso derrote Cruzeiro e Ceará, sexto e sétimo colocados respectivamente.
A missão não é das mais fáceis. Porém, a edição deste ano tem sido uma das mais equilibradas desde que foi implantado o sistema de pontos corridos, em 2003. E é essa igualdade entre os times que fazem o goleiro Fernando Prass apostar que o Vasco pode brigar na parte de cima da tabela mais cedo do que se imagina.
- As equipes estão se recuperando na competição, principalmente no periodo pós-Copa. É difícil avaliar este campeonato. Tirando o Fluminense que desgarrou um pouco do restante, todos os times estão muito embolados na tabela. Uma vitória pode fazer a equipe dar um salto grande na classificação - disse.
- SuperVasco