Futebol

Fernando Prass: "Temos um grupo forte para brigar pelo título"

O Vasco é o líder do Campeonato Brasileiro com nove pontos em quatro jogos. Apesar dos resultados estarem saindo, o Gigante da Colina não atuou com todos os titulares ainda na competição. Na primeira rodada, contra o Grêmio, o Cruzmaltino ainda estava disputando a Libertadores e poupou alguns jogadores. Já contra a Portuguesa não teve a presença de Thiago Feltri que se machucou na partida diante do Corinthians. Sem contar com a ausência do zagueiro Dedé, que não atuava há dois meses e é referência na zaga do time de São Januário.

O goleiro Fernando Prass comentou sobre essa realidade que o Vasco passou nos últimos quatro jogos e garantiu que o clube da Colina tem elenco para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

\"O treinador tem condições de trabalhar e fazer as suas escolhas. Tivemos dificuldades contra Grêmio e Portuguesa. Muitos jogadores ficaram de fora. O Vasco não é líder em razão de jogar com os melhores do elenco. Tivemos seis, sete desfalques, e suprimos as ausências com qualidade. Contra o Bahia, vencemos por 2 a 1, mas não tivemos Romulo, Felipe e Dedé. Os três são atletas de seleção brasileira e o Dedé só entrou no segundo tempo. São desfalques de peso, mas estamos resolvendo os problemas e temos um grupo forte para brigar\", disse o arqueiro vascaíno.

Para o camisa 1 do Vasco, a equipe tem qualidade e não ganha somente com a individualidade de alguns jogadores como Juninho Pernambucano.

\"O Brasileiro tem 38 rodadas. Não dá para ganhar somente com a individualidade de alguns jogadores. É necessário ter um grupo de qualidade. Em alguns times, quando tem uma formação titular, os que entram não conseguem o mesmo nível, o time sente muito, mas não acontece com o Vasco. Isso acarreta uma responsabilidade para aqueles que estão jogando com regularidade. Temos um grupo homogêneo\", afirmou.

Fonte: SRZD - Sidney Rezende