Futebol

Fernando Prass: "Temos que pensar num clássico de cada vez"

O Vasco vai viver uma situação curiosa nesta próxima semana. Por conta do cruzamento da tabela, serão dois clássicos seguidos pelo Campeonato Carioca. O primeiro é contra o Botafogo, às 18h30, no próximo domingo, no Engenhão. Já o segundo será contra o Fluminense, no dia 27, no mesmo horário e no mesmo local. Além da questão da rivalidade, as duas partidas são importantes para que o clube consiga a classificação para as semifinais da Taça Rio.

Fernando Prass sabe muito bem que o clima em São Januário pode mudar diretamente em função destes clássicos. As vitórias trazem confiança e deixam o time bem na tabela. Já resultados ruins trazem justamente o efeito contrário. Para diminuir a pressão e deixar o time ainda mais concentrado, o camisa 1 não quer nem ouvir falar do Fluminense antes de entrar em campo para enfrentar o Botafogo.

- Temos de pensar um clássico de cada vez. E eles valem muito para nós em todos os aspectos: confiança, moral e pontos na tabela também. Como são grandes equipes, qualquer resultado pode acontecer, mas o nosso sentimento é de buscar as vitórias para deixar bem nítida a evolução da nossa equipe. A repercussão em clássicos é sempre muito maior, temos noção de que é diferente e vamos fazer de tudo para vencer. Mas sempre um de cada vez - explicou.

Enquanto o experiente Fernando Prass controla a ansiedade, o jovem Bernardo não consegue escondê-la. Aos 20 anos e recém-chegado no Rio de Janeiro, o meia vive a expectativa de disputar o seu primeiro clássico no futebol carioca. Pelo Cruzeiro, no ano passado, entrou no segundo tempo de um clássico contra o Atlético-MG. Ele sentiu apenas o gostinho e agora quer vivenciar de verdade um grande confronto em sua carreira.

- Como profissional disputei apenas aquele clássico. Estou ansioso pelo meu primeiro aqui no Rio. Espero continuar entre os titulares para poder ajudar o Vasco a conquistar essa vitória. Vencendo já vamos dar um salto importante rumo à classificação - afirmou Bernardo, que deu sorte em seu primeiro clássico, já que o Cruzeiro bateu o Atlético por 3 a 1.

Fonte: ge