Futebol

Fernando Prass se mostra preocupado com bola parada do Flamengo

O clássico do próximo domingo, entre Flamengo e Vasco, terá Ronaldinho Gaúcho de um lado e Juninho do outro, dois especialistas em bola parada. Para o goleiro Fernando Prass, é em uma joada deste tipo que pode sair um vitorioso do Engenhão. O camisa 1 vascaína lembrou que clássico são jogos com muita marcação e, consequentemente, um alto número de faltas, o que pode gerar mais oportunidades para os cobradores.

- Normalmente de muita disposição, muita marcação e geralmente tem muita falta. Pode ser decidido com uma falta, sim. Temos de ter atenção máxima durante o jogo. Os dois times estão equilibrados e com nível de tensão alta, não tem muitas chances, a equipe que tiver mais atenção e capacidade de decidir em um lance, poderá sair vencedor - afirmou.

Fernando Prass lembra de uma cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho na final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, ressaltando que na ocasião, o que dificultou ainda mais para ele, foi a presença do meia Thiago Neves ao lado de Ronaldinho no momento da cobrança.

- No segundo turno do Carioca, teve uma falta bem próxima à área. Naquela situação, ainda ficou uma situação pior porque tinha o Ronaldinho e o Thiago Neves na bola. Um canhoto e uma destro. Quando estão os dois na bola, fica mais complicado. Mas nessas horas, tem de se concentrar o máximo possível. E a barreira tem de pular, mas apenas quando sair do pé do jogador - disse, em alusão às recentes cobrança de falta de Ronaldinho, em que manda por debaixo da barreira quando os jogadores pulam.

O camisa 1 garantiu que não estuda as cobranças de falta de Ronaldinho, mas tem de estar preparado para qualquer decisão que o camisa 10 rubro-negro tomar:

- Jogadores com a carreria que nem a do Ronaldinho, nem prcisa de um estudo mais profundo, já conhemos. Mas na falta é diferente. Tem o modo de bater na bola, a angulação. Contra o Internacional era uma falta mais aberta, contra o Vasco (no Carioca), foi mais fechada. Há muitas situações e temos de estar preparados para não sermos surpreendidos.

Fonte: Lancenet!