Futebol

Fernando Prass rejeita caça às bruxas no Vasco

Agora só faltam 19 jogos para o fim do Brasileiro. E a cada rodada daqui para frente a máxima de que o campeonato é longo não poderá mais ser usada. Em queda de rendimento, o Vasco sabe que precisa mudar o retrospecto já a partir desta quarta-feira contra o Grêmio, às 22h, no Estádio Olímpico, para manter as chances de título.

Sem vencer há quatro jogos - três derrotas e um empate - o time está a oito pontos da liderança. Porém, os jogadores creem que, assim como o Vasco, outras equipes da ponta da tabela vão ter altos e baixos no segundo turno. Para fazer valer o tropeço alheio, no entanto, é necessário fazer a sua parte.

- Não encaramos essa sequência com naturalidade. Esse seria o primeiro passo para esquecermos a competição. A gente tem que se recuperar, mas com equilíbrio. Não podemos achar que está tudo errado, mudar tudo. Tem que ter cabeça fria. Precisamos ter experiência para nos recuperar nesse momento. Cada ponto disputado agora é uma chance a menos. Vai começar a contagem regressiva a cada jogo e o psicológico mexe. Se estivermos em um bom momento, as forças aumentam - disse o goleiro Fernando Prass.

Em defesa de Cristóvão

O goleiro não acredita ser o momento de caça às bruxas. Ele lembra que o time perdeu quatro jogadores importantes e a reposição foi feita no meio do campeonato. Ao contrário dos rivais diretos pelo título, que conseguiram se reforçar com nomes de expressão.

- No Brasileiro, todos os times têm oscilações. O Corinthians também passou por isso no ano passado. Pediram a saída do Tite. A diretoria que está no dia a dia, no entanto, sabe que há pessoas competentes e o manteve. Tem que olhar o todo. Aqui no Vasco se segue a mesma linha. O trabalho do treinador e do time não é visto somente no jogo. O resultado não é o que determina o que vamos fazer aqui dentro - garantiu o camisa 1.

Porém só a vitória fora de casa para acabar com a sensação da crise iminente. E o adversário não poderia ser mais difícil. O Vasco vai encarar o Grêmio vindo de vitória no Grenal. Um empate, que em outras circunstâncias poderia ser considerado um bom resultado no Olímpico, está longe do ideal:

- O Grêmio é um time que pressiona muito, impõe um ritmo forte, e vai jogar com o estádio cheio. Vivi muito tempo lá. Dentro de casa eles fazem de tudo para pressionar o adversário - garante Prass.

Para o jogo, o Vasco ainda não poderá contar com Éder Luís, que treinou no campo ontem. O atacante deve ser liberado apenas para a partida contra a Portuguesa, sábado.

Fonte: Globo Online