Fernando Prass recorda título ganho dentro da Arena da Baixada
Atual camisa 1 do Vasco, Fernando Pras sabe bem o que é enfrentar o Atlético-PR dentro da Arena da Baixada. De 2002 a 2004, ele defendeu as cores do Coritiba, principal rival do Furacão. Pelo Coxa, ele fez 211 jogos. Foi o menos vazado do Campeonato Paranaense em 2002, 2003 e 2004. A melhor recordação que ele tem contra o Rubro-Negro foi a conquista do estadual de 2004, dentro da casa do adversário.
Prass sabe que as boas recordações não são certeza de sucesso nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas está confiante de que o time da Colina poderá fazer um bom papel:
- O fato que mais me marcou foi o título em 2004, dentro da Arena. Sempre tive boas recordações de lá, o que não é garantia de boa atuação, de vitória. O que vale é momento. Espero que o Vasco consiga fazer uma história muito boa nesta quarta.
O goleiro lembrou que, assim como o Vasco, o Atlético-PR perdeu o título estadual recentemente para o maior rival. O capitão cruz-maltino quer que a equipe tente se impor para inibir o apoio da torcida rubro-negra. Ele também disse que será preciso estar atento a algumas características da Arena, como o gramado sempre escorregadio.
- O Atlético vem de uma perda recente de campeonato para o rival dentro da Arena, e por um placar de 3 a 0. Claro que existe uma carga emocional grande do outro lado também. O apoio da torcida aqui é muito forte. Quem mais sente isso é o próprio time do Atlético, mas nossa postura pode mudar o comportamento dos torcedores. Temos que estar preparados para tudo. Sabemos que eles têm uma bola parada forte. O campo está sempre escorregadio, temos que estar atentos a detalhes como o tamanho da trava da chuteira, por exemplo - explicou o goleiro vascaíno.
Vasco e Atlético-PR se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena da Baixada, na primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil.