Futebol

Fernando Prass quer vencer para abrir distância do São Caetano

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Fernando Prass, goleiro do Vasco, fala sobre o jogo de logo mais contra o São Caetano e suas expectativas para a partida:

\"A gente espera uma partida complicada. Diz que o São Caetano até deixou de levar alguns jogadores para Natal, para estar com força máxima contra a gente, porque é um jogo que pode aproximar eles muito do G-4. Um jogo contra o líder, que pode aproximar eles do G4, jogando em casa, acho que tem todos os ingredientes que transformam o jogo numa decisão para eles. isso não pode fugir ao Vasco. O Vasco tem que encarar como uma decisão. para mim, tamb[ém é importantíssimo, pois a gente vencendom, abre umadistância grande do São Caetano, de doze pontos. Então é mais um forte concorrente ao G4 que fica numa situação complicada em caso de uma vitória nossa hoje.\"

Dificuldade na Série B estão dentro do esperado por Fernando Prass?
\"Eu já tinha jogado uma Série B em 2001 e sabia que ia ser bem complicado, até pela situação do Vasco, um time que começou praticamente do zero. A cobrança que tu tem por jogar uma série B é incrível. A pressão aqui no Vasco fica muito maior na Série B. Também, a motivação de todos os times que vêm jogar contra o Vasco é diferente. essa grande dificuldade já era esperada.\"

O que esperar do confronto entre as duas defesas menos vazadas?
\"Vai ser um jogo muito disputado. São duias equipes que têm um setor defensivo muito forte. Normalmente, esses jogos são jogos muito equilibrados. A gente tem que ficar atento para não cometer erros ou cometer o menor número de erros possível, para que a gente saia atrás no placar, porque em jogos assim, contra equipes bem postadas defensivamente, é mais complicado ainda de conseguir virar.\"

Vasco vai entrar em campo pensando no Guarani?
\"Não, não. Isso a gente tem que deixar para pensar depois do jogo, senão acabam as coisas ficando mais complicadas ainda. Estamos com o pensamento focado no São Caetano. Já vamos encontrar muitas dificuldades, dispersar o teu pensamento, a tua concentração para um jogo futuro. então, a gente tem que concentrar todas as nossas forças e nosso pensamento somente no São Caetano. No Guarani, a gente começa a pensar amanhã.\"

Fonte: -