Futebol

Fernando Prass quer Vasco pensando jogo a jogo

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Flamengo e praticamente sepultou as chances de Libertadores. Entretanto, em entrevista coletiva, captada pela Super Rádio Brasil, Fernando Prass revela que ainda faz contas, mas que o elenco mudou de estratégia, passando a pensar apenas em vencer o próximo jogo:

- Se eu não estiver enganado, está Fluminense, Cruzeiro e Corinthians, depois o Santos, Botafogo, Inter. A gente está a seis pontos desse pessoal. Em sete jogos, ou 21 pontos, tirar seis é difícil, mas não é impossível. A gente tem que tentar mirar nesse pessoal que está com 46, 47, 48 e tentar chegar o mais perto possível deles. Vamos dizer que os resultados dêem certo para a gente, nessa rodada, a gente vença e eles percam. São três pontos. Três pontos é uma vitória. A gente tem que pensar isso, jogo a jogo. Pensar em ganhar do Vitória, daí a gente olha como foram os resultados e faz o planejamento para o próximo jogo. Independente se dá ou não para disputar título, a gente sempre tem que chegar sempre na melhor posição possível. Se na última rodada a gente puder vencer e ganhar posições, a gente tem que pensar assim.

A arrancada necessária deve ser comparada à dos cariocas no ano passado?
- Trazendo para os dias de hoje, acho que é semelhante à do Grêmio. O Grêmio estava bem abaixo na competição. O Atlético Paranaense começou a se recuperar antes, já. Acho que a mais curta, a mais rápida foi a do Grêmio. A gente tem que pensar jogo a jogo, a gente tem que pensar em vencer os sete. A gente não pode pensar que vai perder este ou aquele. Para um clube da grandeza do Vasco, isto é inadmissível. A melhor estratégia nossa é essa, porque a gente já pensou que temos que fazer tantos pontos em tantos jogos e as coisas não correram bem. A gente tem que pensar jogo a jogo. A gente tem que ganhar o próximo, daí a gente senta, olha a tabela, vê como ficamos para a próxima rodada.

Fonte: -