Futebol

Fernando Prass quer time marcado por conquistas internacionais

O Vasco estreia nesta quinta-feira contra o Palmeiras na Copa Sul-Americana. Já classificado para a Libertadores 2012, a ambição pelo torneio continental cairia por terra. Errado. Para uma geração que quer marcar história no clube depois de conquistar a Copa do Brasil, não vai faltar empenho.

Fernando Prass, capitão vascaína no inédito título nacional, lembra a determinação da equipe num torneio cujo sistema de classificação é igual ao da Sul-Americana. Mesmo alertando para o fato de a vaga ser decidida somente na segunda partida, ele exige a vitória em casa, para que o time tenha mais tranquilidade em São Paulo.

“O jogo de quinta é importante. É um jogo eliminatório e por isso é importante conseguir o resultado dentro de casa. Sabemos que nada se define em um jogo só, mas precisamos começar o campeonato vencendo. Vamos buscar a vitória aqui em São Januário”, disse o goleiro.

Ricardo Gomes vai poupar alguns jogadores. Quer preservar parte do time titular para a sequência do Brasileiro. Domingo, curiosamente, o Vasco enfrenta o mesmo Palmeiras. Mas, de acordo com o camisa 1 da Colina, quem entrar vai dar conta do recado porque quer mostrar serviço.

“Será uma oportunidade para quem não vinha jogando. Temos um título internacional pela frente e esta geração quer ficar marcada na história”, destacou Prass.

Fonte: iG Esportes