Futebol

Fernando Prass quer "arrancada" pela vaga na Libertadores

Apesar da distância do Vasco para o topo da tabela, o goleiro Fernando Prass ainda tem esperança de disputar a Copa Libertadores de 2011 pelo clube. Na visão do goleiro, a equipe comandada por PC Gusmão tem condições de iniciar uma arrancada fulminante e se classificar ao torneio continental.

\"É difícil, mas não é impossível\", avaliou o goleiro, que recuperado de lesão no tornozelo está confirmado para o jogo com o Vitória, marcado para o próximo sábado, às 16h (de Brasília), em Salvador.

Segundo Fernando Prass, o jogo poderá determinar o futuro do time no Brasileiro. O Vasco está entre os que mais empataram na competição \"Temos que vencer para ainda lutar pela Libertadores\", alertou.

No entanto, caso o objetivo não seja alcançado, o goleiro descartou qualquer desânimo neste final de temporada. \"Temos que nos aproximar do pessoal que está com 46,47,48 pontos para chegar mais rápido lá em cima. Devemos pensar jogo a jogo, mas se não der vamos buscar a melhor posição possível\", concluiu.

O técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, começou nesta manhã de quarta-feira a esboçar o time para o duelo do próximo sábado. O time cruz-maltino deverá apresentar novidades no Nordeste, pois o treinador promoveu duas mudanças na formação considerada titular, com o zagueiro Jadson e o volante Rômulo ganhando uma oportunidade.

A entrada de Jadson já era esperada, pois Paulo César Gusmão não poderá contar com Dedé, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso no empate por 1 a 1 com o Flamengo. O jogador se diz pronto para atuar ao lado de Cesinha.

\"Tenho que esperar a decisão do PC Gusmão, mas estou preparado para ajudar o Vasco. Todo jogador de futebol que não vem jogando trabalha no sentido de mostrar serviço ao técnico quando ganha uma oportunidade. Portanto, se for confirmado entre os titulares, espero não decepcionar. Quanto ao Cesinha será tranquilo a adaptação, pois ele é um jogador inteligente e meu estilo de jogo não é muito diferente do Dedé, o que vai facilitar o nosso entrosamento\", afirmou Jadson, que passou 15 anos atuando fora do Brasil, defendendo clubes do Uruguai, do México e da Argentina.

Se a entrada de Jadson no time titular já era aguardada, a permanência do volante Rômulo foi surpreendente. O jogador era cotado para deixar a equipe com o retorno de Jumar, que cumpriu suspensão contra o Flamengo. Porém quem acabou barrado foi Fellipe Bastos, que vinha tendo boas atuações quando começou a ser titular. A ideia de Paulo César Gusmão é fortalecer a marcação, montando um trio de volantes com Jumar, Rômulo e Rafael Carioca.

Fonte: Terra Esportes