Futebol

Fernando Prass não se anima com desfalques do São Paulo

Embalado pela ótima fase e a classificação na Copa Sul-Americana, o Vasco enfrenta o São Paulo neste domingo, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro com ares de favorito. O Tricolor Paulista foi eliminado na Sul-Americana na estreia do técnico Emerson Leão, vive um momento de turbulência por estar fora da zona de classificação para a Libertadores e não poderá contar com alguns de seus principais jogadores. Rogério Ceni, Dagoberto, Luiz Fabiano e Casemiro não atuarão. Uma presa fácil? Não na opinião do goleiro Fernando Prass.

\"Independente dos desfalques do outro lado, não tem essa de jogo fácil. O Rogério Ceni é um líder, faz falta, mas sabemos que o goleiro que entrar vai substituí-lo muito bem. Assim como os substitutos de Casemiro, Dagoberto e Luiz Fabiano\", disse Prass.

Outro fator que parece contar a favor do líder do Brasileiro é o psicológico. No primeiro turno o Vasco venceu por 2 a 0 em pleno Morumbi. Novamente Fernando Prass coloca o bom resultado no passado e prega respeito ao tricampeão da Libertadores e Mundial.

\"O Vasco já mostrou durante toda a temporada que tem maturidade suficiente para não menosprezar nenhum adversário. Sabemos da dificuldade de cada jogo, dentro ou fora de casa, com o adversário desfalcado ou completo. Nesta reta final, não vai ter moleza pra ninguém. Temos que estar atentos\", alertou.

Desfalque de jogadores importantes, aliás, não é exclusividade do São Paulo nesta partida. O lateral Fagner e o meia Diego Souza, suspensos, também não atuarão. A tendência é que o técnico Cristóvão Borges entre com Allan na lateral direita e Bernardo no lugar de Diego. Com 57 pontos, o Vasco lidera a competição com dois a mais que o Corinthians.

Fonte: UOL Esporte