Futebol

Fernando Prass: "Grupos com mais experiência também oscilaram"

Há tempos o Vasco não tinha uma semana livre para treinar. A última vez foi antes da vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no dia 4 de setembro, no Castelão. Com isso, o time praticamente não pôde fazer treinamentos táticos ou coletivos, tal o desgaste do grupo. Além disso, o técnico Paulo César Gusmão, com gastroenterite, sequer ficou no banco de reservas na derrota para o Atlético-GO, domingo passado, precisou ir para o hospital com pressão alta depois do treinamento desta terça-feira.

O treinador até foi para o campo do Estádio de São Januário, mas ficou pouco tempo. Os titulares fizeram apenas um treinamento regenerativo, apesar da folga que tiveram depois do jogo de domingo. Apenas reservas e o time sub-23 estiveram no gramado.

Um dos líderes do grupo, o goleiro Fernando Prass entende perfeitamente o momento que o time vive. Por conta do jogo adiado com o Corinthians, o Vasco não teve a última semana livre como outros clubes, incluindo o Flamengo. Por isso, a preparação dos dois será diferente ao longo da semana. A expectativa é que quarta-feira ou quinta-feira PC Gusmão possa comandar um coletivo.

\"O tempo é curto. É mais importante descansar e acumular energia para o próxio jogo. Não tenho conhecimento científico, mas alguma experiência na prática e mesmo com todo cuidado que os times estão tendo, as lesões acabam se repetindo\", comentou o goleiro.

Tantos obstáculos fazem com que a oscilação num campeonato disputado como o Brasileiro seja normal. Fernando Prass que outros clubes passaram por momento de turbulência e conseguiram reagir. Chegou a vez de o Vasco subir novamente na tabela e brigar por uma vaga na Libertadores. Com 41 pontos, está cinco atrás do Atlético-PR, que seria o último classificado no momento para a competição em 2011.

\"Seria pretensão nossa não oscilar no campeonato, se outros grupos com mais experiência também oscilaram. O time tem a base do ano passado e contratou alguns jogadores jovens. Nenhuma equipe consegue manter uma regularidade durante toda a competição\", comentou Prass.

Fonte: iG Esportes