Fernando Prass fez defesa que lembrou Gordon Banks na Copa de 70
O destaque do Vasco na vitória por 1 a 0 diante do Atlético-GO foi o goleiro Fernando Prass. Com grandes defesas, o camisa 1 foi ovacionado pelo torcedor vascaíno e comparado ao lendário arqueiro inglês Gordon Banks.
No vestiário após a partida, um jornalista comparou a defesa feita pelo goleiro cruz-maltino a realizada por Banks na Copa do Mundo de 1970 e pediu para o técnico Ricardo Gomes comentar.
Na época, o camisa 1 inglês defendeu de forma espetacular cabeçada certeira de Pelé, naquela que ficou conhecida como a defesa mais difícil da história.
No lance de Fernando Prass, o grau de dificuldade pode não ter sido o mesmo, até porque não foi Pelé quem cabeceou, e sim Anderson. Porém, aos 17min do primeiro tempo, o goleiro se atirou no canto e conseguiu espalmar.
- Minha posição era ruim, na diagonal da jogada. Mas pelo movimento do cabeceador e do Fernando Prass, sim, lembrou sim [a defesa de Banks].
Se Ricardo Gomes concordou com a semelhança, o autor da defesa preferiu não se comparar a ninguém. Contudo, considerou esta a mais difícil das quatro boas intervenções que realizou na partida.
- A cabeçada no primeiro tempo foi a mais difícil. Até porque vi o Marcão [atacante do Atlético-GO] no rebote e tive de direcionar a bola, para fugir dele.
Confira o vídeo