Futebol

Fernando Prass fala sobre partida diante do Vitória e possibilidade de pênal

Em entrevista a Super Rádio Brasil, o goleiro vascaíno Fernando Prass, falou sobre o confronto decisivo desta noite em São Januário, diante do Vitória, pela Copa do Brasil. O arqueiro ainda declarou, que está preparado para a cobrança de pênaltis, mas revelou que espera que elas não aconteçam:

“É um placar que não é fácil de alcançar, mas não é impossível também. A gente já viu que o ambiente vai ser bom, teremos o apoio da nossa torcida e é isso que nós esperamos, que a torcida nos apóie desde o primeiro minuto até o último. Porque um jogo como esse não se ganha no começo nem no fim, se ganha nos 90 minutos. Então nós vamos precisar desde o primeiro até o nonagésimo minuto do apoio da torcida.”

Fica a sensação de que o time poderia ter feito algo melhor no primeiro confronto com o Vitória, em Salvador, que pode ser colocado em prática em São Januário?

- Nós tivemos falhas, nós mesmos já comentamos, e eles aproveitaram as falhas que a gente teve, enquanto nós não aproveitamos as falhas deles. Falhas ocorrem sempre, de ambas as equipes. Então a gente tem que estar mais concentrado para errar o mínimo possível lá atrás e quando tivermos oportunidade, aproveitarmos as falhas deles também.

O Vitória vem de derrota para o Bahia, então isso mostra que eles não são imbatíveis, correto?

- Eles não são imbatíveis, a prova também é o Santos, que é o time sensação do Brasil e perdeu para um time que está na segunda divisão do campeonato brasileiro. Então a gente tem que acreditar até o fim. Respeitamos muito o Vitória, mas a gente tem que partir pra cima deles e tentar fazer de tudo para conseguir os resultados. Se for dois a zero maravilha, três melhor ainda, mas a gente tem que ter uma segurança defensiva boa, pois sabemos que gols fora de casa é muito perigoso.

Como é esse paralelo entre a cobrança da torcida e tudo que vocês conquistaram pelo clube?

- A gente sabe que fez alguma coisa pelo Vasco já, mas sabemos que ficar em segundo no Vasco não serve. É um time grande, carente de títulos e tem que sempre vencer, em qualquer competição, não importa qual seja. Pode ser o campeonato carioca, mundial, o Vasco vai ser sempre cobrado para vencer e a gente vai chamar essa responsabilidade. Até porque a gente entende que é assim que tem que ser. Todo mundo sabe que quando temos o apoio da nossa torcida, as coisas ficam mais fáceis. Nós sabemos também, que quando os resultados não aparecem, temos que ser cobrados e isso têm que ser encarado com naturalidade.

Está pronto para os pênaltis?

- Estou, mais tomara que não precise. Se Deus quiser a gente vai conseguir um placar que nos de a classificação direta. Entretanto, temos que estar prontos para tudo que venha acontecer no jogo. Não só os pênaltis, mas qualquer situação que venha acontecer, temos que estar preparados.

Por Jessica Corais

Fonte: -