Futebol

Fernando Prass fala sobre equipe vascaína

Grande nome do empate por 0 a 0 entre Vasco e Flamengo, o goleiro Fernando Prass pôde analisar melhor o lance em que fez três defesas em sequência. O cruzmaltino salvou o time em chutes de Vinicius Pacheco, Borja e em uma cabeçada de Juan. Para ele, a explicação para a jogada de sucesso está em vários fatores.

- Foi uma mistura de muitas coisas. Tive tranquilidade, um pouco de sorte também e tudo isso com muito treinamento. Ali, claro que é uma situação muito rápida, mas tudo que fiz naquele lance, são situações que são trabalhadas. Mas é claro que tem que ter sorte também para poder executar tudo isso num mesmo lance e não levar o gol – afirmou o goleiro.

Além da alegria pela sua atuação, o goleiro comemorou a ascensão do Vasco no Campeonato Brasileiro. O time ainda não perdeu sob o comando de PC Gusmão e está há duas rodadas fora. Por isso, o atleta já começa a pensar mais alto.

- Estamos conseguindo nosso primeiro objetivo, que é não perder. Os três jogos fora de casa, nós empatamos, e vencemos os dois em casa. Nossa meta é mais ou menos essa: fazer o máximo de pontos que puder em casa e buscar pontos fora. Já estamos conseguindo sair lá de baixo e acho que o ideal seria conseguir duas vitórias seguidas, que nos daria um grande salto na classificação – analisou.

Os reforços que estrearam neste domingo – Felipe, Zé Roberto e Eder Luis - e o retorno do meia Carlos Alberto, deixam Fernando Prass ainda mais otimista.

- O pessoal está entrando no time e está dando novas opções para o PC. Quando estiverem em um ritmo bom, porque são jogadores que ficaram muito tempo sem jogar, a tendência é que nosso time cresça.

Fonte: ge