Futebol

Fernando Prass fala sobre cobrança de títulos da torcida do Vasco

Em trecho da entrevista coletiva nesta manhã em São Januário - reproduzida pelo site Lancenet! - o goleiro Fernando Prass falou sobre o nível de cobrança das torcidas que existe nas decisões e nos grandes clássico, principalmente no Vasco, que já está há 8 anos sem títulos.

- A cobrança é grande por se tratar do maior rival. Em decisão, mesmo se fosse contra Fluminense ou Botafogo, a pressão é sempre grande. Não só para o Vasco, mais para qualquer clube grande. No Vasco isso é maior pelo tempo que está sem conquistar um título do Carioca. Qualquer clube sabe que pressão é comum, é preciso aprender a conviver com isso para não se atrapalhar.

O camisa 1 cruzmaltino, porém, disse que não sente tanta pressão por conta de sua longa experiência no futebol.

- Estou tranquilo. Já tenho certa idade no futebol, praticamente 15 anos como profissional, e não sinto tanto essa pressão.

A Muralha da Colina também comentou como uma decisão desse nível muda a rotina e o clima de todos e o momento atual de apoio da torcida do clube de São Januário.

- O ambiente muda no clube e na cidade. A gente vai na escola do filho, no posto de gasolina para abastecer o carro e no supermercado e somos cobrados. Mas tenho sentido um apoio forte dos torcedores também. Muitos vascaínos já vestindo de novo a camisa do time. Fui abordado essa semana e não tive nenhuma cobrança. A torcida viu que é a hora do Vasco ganhar o título.

Por Pedro Maranhão (twitter: @reportercolina).

Fonte: -